Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUTEBOL

Seel capacita 30 profissionais de educação física em Colares

Cidade do nordeste paraense é a sétima a receber o curso de futebol de campo

Por Carol Amorim (SEEL)
28/09/2020 12h02

Participantes receberam certificado de conclusão do curso para instrutores de futebol de campoA Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) promoveu mais um curso para instrutores de futebol de campo, desta vez no município de Colares, nordeste paraense. Com duração de 40 horas/aula, os 30 participantes vivenciaram não só o futebol de alto rendimento, mas também nas categorias de base. O curso começou no dia 24 de setembro e terminou no domingo (27). 

O município foi o sétimo a ser contemplado pelo curso, que tem como objetivo apresentar e discutir métodos determinantes à formação e ao desenvolvimento do profissional de educação física que trabalha diretamente com crianças em situação de vulnerabilidade. 

Beatriz Moraes, participante do curso em Colares"Além de toda parte tática ensinada, notei que o objetivo é muito maior, pois aprendemos como liderar, lidar com as pessoas, ter condições de formar não apenas atletas, mas pessoas de bem. O curso me trouxe uma visão maior para agregar à minha profissão", conta a estudante Beatriz Moraes.

“Técnicos e professores são referências para os alunos, por isso é importante capacitá-los. Sabemos que nos trabalhos sociais podem ser revelados grandes talentos e o curso auxilia nessa preparação”, destaca o instrutor Jackson Souza. 

O município de Bagre, na ilha do Marajó, é o próximo a receber o curso, no período de 14 a 17 de outubro. A capacitação adota todos os protocolos exigidos para a prevenção à Covid-19.