Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIFICAÇÃO

Servidores públicos são capacitados em cursos presenciais e remotos da EGPA

Por Isabela Quirino (EGPA)
24/09/2020 14h33

A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) recebeu, nesta semana, os primeiros servidores públicos para aulas presenciais dos cursos livres ofertados pela instituição. Na próxima sexta-feira (25), serão certificados 15 alunos do curso “Gestão da Qualidade” e, a partir de segunda-feira (28), a EGPA iniciará a turma de “Formação de pregoeiros: presencial e eletrônico”, em caráter presencial, e a turma de "Marketing Institucional", remotamente. 

“A Escola precisou se readaptar e remodelamos as salas de aula, para respeitar os protocolos de distanciamento e segurança, garantimos aos servidores acesso à máscaras e álcool em gel, também diminuímos o número de alunos permitidos por turma”, explicou Laurimar Farias, da Coordenadoria de Desenvolvimento de Competências e Habilidades Profissionais em Governança Pública. 

O retorno das aulas presenciais ocorreu após um planejamento, ao mesmo tempo em que a Escola de Governança oferta turmas remotas e cursos na modalidade de Ensino a Distância para os servidores públicos interessados na capacitação. Pela readaptação, as turmas remotas contam com mais vagas disponíveis para inscrições, com turmas de até 50 servidores. 

Para Adriana Trindade, servidora pública da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e aluna do curso de “Gestão da Qualidade”, o curso foi uma oportunidade de se aprofundar no tema. “Me inscrevi no curso pois me interesso sobre a questão de gestão pública e aproveitei a oportunidade para me relacionar mais com o tema”, disse.

Segundo ela, a reestruturação dos espaços da instituição são um ponto positivo para o retorno das programações presenciais. “Fiquei tranquila por perceber que a EGPA tomou todos os cuidados para que estejamos seguros como alunos, com distanciamento dentro e fora das salas de aula, espaço amplo e suporte para nós”.

Ainda esta semana, serão abertas as inscrições para os cursos presenciais e remotos do mês de outubro. Os servidores públicos interessados devem realizar sua inscrição pelo site. Os servidores de férias ou licença prêmio devem encaminhar a ficha de inscrição junto com a publicação da licença ou férias para egpa.inscricao@gmail.com. Para todas as modalidades de aulas ofertadas o Agente de Desenvolvimento e Capacitação (ADC) dos órgãos precisa validar as inscrições dos servidores.