Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Ação de saúde é realizada no Centro de Recuperação Penitenciária do Pará II

Rotina de assistência à saúde tem sido intensificada junto aos custodiados no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém  

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
23/09/2020 16h27

Detentos do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), em Santa Izabel, tiveram ação de saúde nesta quarta-feira (23)O Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, recebeu uma ação de saúde, a segunda do mês, na manhã desta quarta-feira (23). A rotina de assistência à saúde dos custodiados na casa penal, tem sido intensificada, junto a serviços oferecidos diariamente pelo corpo técnico de saúde da unidade. 

Foram realizadas consultas médicas, atendimento odontológico e de enfermagem, avaliação nutricional e orientações para a prevenção do novo coronavírus. Na primeira ação, este mês de setembro, os internos fizeram testes rápidos para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). O cronograma das ações contempla 200 custodiados. 

As ações de saúde, desenvolvidas pela Diretoria de Assistência Biopsicossocial, vão continuar nesta quinta-feira (24). O atendimento será destinado para pessoas privadas de liberdade da Central de Triagem Metropolitana I (CTM I), e do Complexo Penitenciário de Santa Izabel. Em seguida, o serviço será levado para as demais casas penais, contando com atendimentos médico, odontológico, nutricional e testagem rápida de HIV e sífilis.