Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVENÇÃO

EGPA inscreve servidores para workshop sobre o Setembro Amarelo

Por Isabela Quirino (EGPA)
22/09/2020 20h05

Em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês voltado à prevenção do suicídio, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) promove, no próximo dia 28, um workshop on-line para servidores públicos sobre o tema. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da EGPA (www.egpa.pa.gov.br), na área de cursos livres.

O coordenador do Núcleo de Programas de Valorização do Servidor, Lucílio Nery, destaca a importância da ação. “O projeto faz parte de um programa que queremos introduzir na EGPA, tendo um calendário ativo de datas preventivas para os servidores públicos do estado do Pará de maneira geral, e integrando todas as secretarias, futuramente”. 

As palestras do evento serão ministradas por Úrsula Siqueira, mestra em Neurociências e Comportamento pela Universidade Federal do Pará (2020), com pesquisa voltada para motivações no trabalho, estágio em docência na disciplina "Fundamentos Etológicos do Apego", estágio em pesquisa no Laboratório de Neuroplasticidade e organização do Simpósio de Neurociências e Comportamento e do Seminário de Psicologia Escolar/ Educacional.

No dia 28, a partir de 8h, estará disponível no canal do Youtube da EGPA, a primeira palestra, voltada à identificação da pessoa com depressão. Já a partir de 13h, a programação segue no canal da escola, mas ao vivo, com uma palestra sobre a abordagem à pessoas com depressão. “Esperamos fazer uma ação como esta, também para o Outubro Rosa como para o Novembro Azul”, finaliza Lucílio.