Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO E CULTURA

Biblioteca Pública Arthur Vianna retoma atendimento por agendamento

É possível agendar visitas pelo e-mail bibliotecaonline@fcp.pa.gov.br ou pelo telefone (91) 32024332

Por Camila Barbalho (FCP)
14/09/2020 15h47

Biblioteca Pública Arthur Vianna (BPAV), em Belém, retoma atendimentos presenciais por agendamento a partir desta segunda-feira (14) O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, retoma, gradualmente, os atendimentos presenciais na Biblioteca Pública Arthur Vianna (BPAV) a partir desta segunda-feira (14). Nesta etapa inicial, será necessário o agendamento de horários em dias específicos para pesquisar nos setores de Obras Raras, Microfilmes e Jornais - os primeiros a voltar às atividades. Para agilizar o processo dos requerentes, no ato do agendamento devem ser informados detalhes da pesquisa a ser realizada.

Outro serviço que volta à ativa é a devolução de livros do acervo, que ocorre sem custos por atrasos. O abono da multa se dá por causa da interrupção no funcionamento do espaço em 18 de março de 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Como parte do protocolo de retomada das atividades, o número de pesquisadores presentes nos espaços será reduzido, sendo liberados quatro para o setor de pesquisa de jornais, três no setor de pesquisa em microfilme e outros três no setor de obras raras a cada dia. Já para a devolução do acervo da biblioteca, serão agendadas oito pessoas por dia.

A Biblioteca Arthur Vianna mantém o maior acervo de jornais da Região Norte, jornais esses microfilmados e armazenadosO agendamento poderá ser feito por e-mail ou pelo telefone da Biblioteca Pública. Após realizado, a proposta será analisada e, depois de confirmada, data e horário de atendimento serão informados ao pesquisador.

Outras medidas de combate à disseminação da Covid-19 adotadas são o horário reduzido do expediente da biblioteca, distanciamento social, uso de máscaras e incentivo à constante higienização das mãos, além de luvas nas dependências da BPAV durante a pesquisa.

O acesso ao prédio ocorrerá pelo subsolo, após liberação em uma lista de controle dos agendamentos, criada a partir das solitações feitas à instituição. 

 SERVIÇO

1ª etapa de reabertura da Biblioteca Pública Arthur Vianna

Data/Hora: a partir do dia 14/09, das 9h às 15h.

Dias de funcionamento: Setor de Obras Raras - apenas às terças-feiras;

                                          Setores de Jornais e Microfilmes - de segunda a quinta-feira;

                                          Devolução de livros - de segunda a sexta;

Agendamento: pelo e-mail bibliotecaonline@fcp.pa.gov.br ou pelo telefone (91) 32024332.