Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO TÉCNICA

Escola de Governança do Pará abre inscrições para cursos livres e gratuitos

Programação oferece aulas remotas e presenciais, cumprindo os protocolos de segurança do Comitê Técnico em Vigilância em Saúde da Sespa

Por Isabela Quirino (EGPA)
02/09/2020 12h06

Servidores assistem aulas em Turma de Informática (antes da pandemia), na sede da Escola de Governança do Pará, em Belém Estão abertas as inscrições para os cursos livres, com aulas remotas e presenciais, da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), para os servidores públicos neste mês de setembro.  

Em agosto de 2020, todos os cursos foram oferecidos de maneira remota, mas em setembro, a programação contempla cursos remotos e presenciais, seguindo todas as orientações de distanciamento e os protocolos de segurança apresentados pelo Comitê Técnico Assessor de Respostas Rápidas à Emergência em Vigilância em Saúde Referentes ao Novo Coronavírus (Ncov), da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). 

“Estes primeiros cursos são uma retomada discreta do nosso calendário presencial, com vagas reduzidas para as turmas, com o objetivo de manter a segurança de todos os servidores públicos que buscam as capacitações da Escola de Governança”, destaca o diretor de Desenvolvimento de Programas Estratégicos em Governança Pública da EGPA, Hélvio Arruda. 

As aulas remotas são realizadas por meio de uma plataforma online e gratuita, mas o sistema de aulas é semelhante às aulas presenciais. Os servidores que participarem terão a contagem de frequência normalmente, e têm de alcançar 75% de comparecimento, o que será monitorado pelo coordenador de curso.

Como em cursos presenciais, durante as aulas remotas, os alunos devem se organizar parar assistirem  aulas de acordo com seus horários na programação da EGPA. Já as aulas presenciais continuarão sendo realizadas na sede da instituição, na avenida Governador José Malcher, nº 900, no bairro de Nazaré, em Belém. 

As inscrições devem ser feitas pelo site da Escola (www.egpa.pa.gov.br) e os servidores de férias ou licença prêmio devem encaminhar a ficha de inscrição junto com a publicação da licença ou férias para egpa.inscricao@gmail.com. Para todas as modalidade de aulas ofertadas o Agente de Desenvolvimento e Capacitação (ADC) dos órgãos precisa validar as inscrições dos servidores. 

Confira a lista completa de cursos com inscrições abertas para o mês de setembro:

Período 21 a 25/09/2020

* Gestão da qualidade (presencial)

Horário: 8h às 12h

30 vagas

 

* Práticas de humanização no atendimento à saúde (remoto)

Horário: 8h às 12h

50 vagas

* Cultura e economia criativa (remoto) 

Horário: 14h às 18h

50 vagas

 

Período: 28/09 a 02/10/2020

* Formação de pregoeiros: presencial e eletrônico (presencial)

Horário: 8h às 12h

30 vagas

 

* Marketing institucional (remoto) 

Horário: 14h às 18h

50 vagas