Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTES

Estrada que dá acesso ao aeroporto de Salinópolis recebe pavimentação asfáltica

Secretaria Estadual de Transportes também está trabalhando na reforma do aeroporto da cidade, que deve ser entregue até o final do ano

Por Kátia Aguiar (COHAB)
31/08/2020 11h55

Obra vai facilitar o deslocamento dos moradores e turistas no acesso ao aeroporto de SalinópolisPor meio de convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) e a Prefeitura Municipal de Salinópolis, está sendo executada a obra de pavimentação da estrada que dá acesso ao aeroporto da cidade, no nordeste do estado. Serão pavimentados todos os 2,6 quilômetros da via, que irão facilitar o deslocamento dos moradores e turistas no acesso ao aeroporto, que também está em reforma e deve ser entregue até o final do ano.

A obra da via de acesso ao aeroporto é fruto de convênio que contempla o município com mais duas obras: a pavimentação asfáltica da estrada de acesso à Vila de Cuiarana, com 5,57 quilômetros de extensão; e a pavimentação de vias urbanas no bairro Loteamento Balneário, na ilha do Atalaia, com 1,47 quilômetros de extensão. O valor do investimento para o pacote de obras em Salinópolis é de mais de R$ 8 milhões.

“Temos várias frentes de trabalho em Salinópolis. Empenho do governo do Estado para melhorar a infraestrutura de transportes, e colocar o município de forma definitiva no roteiro nacional e internacional do turismo”, destaca o secretário estadual de Transportes, Pádua Andrade.

Aeroporto - Ainda dentro do pacote de obras destinadas ao município, a Setran está trabalhando no aeroporto do município, que deve ser entregue até o final do ano. A pista de 1.600 metros terá operação noturna e poderá receber aeronaves com capacidade de até 80 pessoas.