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Cosanpa prorroga negociação de débitos até 31 de dezembro

Por Redação - Agência PA (SECOM)
05/12/2017 00h00

Devido à grande demanda de consumidores dispostos a renegociar dívidas, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) decidiu prorrogar a Campanha Conta em Dia até o próximo dia 31. Desde o dia 9 de novembro, quando a campanha foi iniciada, já foram realizadas 4.583 negociações, totalizando R$ 3.406.106,17. Mais da metade dos clientes, 58,6%, optaram pelo pagamento à vista - 2.685 quitações imediatas -, e 1.898 negociações parceladas.

A campanha havia sido encerrada no dia 30 de novembro, mas nas lojas da Cosanpa as negociações continuaram em função do número de usuários interessados. “Como a procura ainda está muito grande, a Diretoria de Mercado da Cosanpa decidiu prorrogar a ‘Conta em Dia’ até 31 de dezembro”, informou Edson Cardoso, gestor de Produtos e Serviços da Companhia.

A dona de casa Maria das Graças Rodrigues, 63 anos, soube da campanha pela televisão e decidiu sair do município de Marituba (na região metropolitana de Belém), onde reside, para negociar a dívida em uma das lojas de atendimento na capital e restabelecer o fornecimento de água cortado para sua casa. Ela contou que “devia mais de R$ 2 mil, pois minha conta era muito antiga. Mas quitei tudo com R$ 423,00, e achei ótimo!”.

Na terceira edição da campanha os clientes também podem negociar débitos via whatsapp, call center e ainda pelo chat online, no site da Cosanpa. As ferramentas permitem que o cliente faça tudo em sua casa, com as mesmas opções oferecidas nas lojas, como a retirada de 100% de multas e juros e de até 90% do valor principal da conta. “Esse é um facilitador nesse processo, já que a Cosanpa tem de apresentar negociações vantajosas para os consumidores e promover a quitação dos débitos, evitando ações de cobrança e o corte no abastecimento”, ressaltou Edson Cardoso.

O representante comercial Élvis Silva, que reside no Bairro da Cabanagem, em Belém, aproveitou a comodidade de resolver o problema sem precisar ir a uma loja de atendimento. Ele negociou pelo call center a dívida que já havia completado um ano. “Ouvi no rádio que havia a possibilidade de fazer a negociação pelo telefone e liguei. Para as pessoas que trabalham o dia todo, foi fantástico abrirem essa oportunidade”, afirmou.

Redução - Com a prorrogação da campanha, a Cosanpa investe na recuperação de créditos para reduzir o índice de inadimplência. No mês de novembro foi registrada uma redução de 12,5% no déficit de R$ 35 milhões, acumulados nos últimos 10 anos.

“Nossa expectativa é que a população que esteja inadimplente, por qualquer período, nos procure nessa prorrogação, pois a boa arrecadação certamente refletirá na melhoria da nossa prestação de serviço”, garantiu o diretor de Mercado da Cosanpa, João Barral.  

Serviço: A Campanha Conta em Dia prossegue até 31 de dezembro de 2017. Para o atendimento presencial o cliente pode se dirigir à loja de atendimento de São Brás, em Belém, que funciona das 8 às 17 h. As lojas da Avenida Augusto Montenegro e do Conjunto Cidade Nova fecham às 14 h. É possível também fazer a negociação das 06 às 20 h pelo call center 0800 70 71 195, whatscenter (91) 8423-4314 e pelo site www.cosanpa.pa.gov.br.

O cliente precisa apresentar documentos pessoais, a documentação e o número da matrícula do imóvel. Se morar em imóvel alugado é preciso mostrar o contrato de locação.