Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MARAJÓ

Governo entrega escola estadual em Salvaterra totalmente reconstruída

Unidade de ensino atende 463 alunos, que serão beneficiados com a nova estrutura

Por Larissa Noguchi (SECOM)
28/08/2020 13h41

Escola é a 39ª reconstruída pelo Estado desde janeiro de 2019O governador do Pará, Helder Barbalho, entregou nesta sexta-feira (28), em Salvaterra, a Escola Estadual Professor Ademar Nunes de Vasconcelos totalmente reconstruída, para oferecer mais qualidade de ensino e comodidade aos alunos e profissionais da área da educação que atuam na rede pública. A unidade é a 39ª reconstruída desde janeiro de 2019.

“Este é o momento de reestruturar a rede física para que o retorno às aulas possa ser em um ambiente adequado e qualificado. E assim, os alunos de Salvaterra possam aqui estudar e aqui receber o conhecimento, e estejam motivados com essa nova escola” - Helder Barbalho, governador do Pará.

Titular da Seduc, Fátima Braga, destacou que o novo ambiente tem impacto positivo na educação ofertada aos estudantesA secretária de Estado de Educação, Fátima Braga, ressaltou a importância da entrega da escola, que além de infraestrutura, recebeu novos equipamentos tecnológicos, como laboratório de informática.

“Esse é um momento muito importante e os alunos irão receber um novo ambiente escolar, e isso tem um impacto muito positivo. A gente entrega essa escola para que os estudantes também possam cuidar, já que aqui será realizada uma educação com qualidade”, disse Fátima Braga, em seu discurso durante a cerimônia de entrega.

Escola ganhou nova quadra, refeitório, novas salas de aula, auditório, biblioteca e sala de informáticaA obra contemplou reforma e ampliação de 28 espaços pedagógicos e de convivência, além de quadra, refeitório, novas salas de aula, auditório, biblioteca e sala de informática. A Escola Professor Ademar Nunes de Vasconcelos atende 463 alunos do ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), ensino especializado e Projeto Mundiar.

A entrega é a expectativa de um novo momento escolar para Naiane Cruz, aluna do 1º ano do ensino médio. “Sendo moradora do município e conhecendo a história da escola, era uma situação muito complicada. O prédio era muito deteriorado e com a nova reforma, com tudo novo, é uma alegria muito grande”, ressaltou a estudante.