Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS

Igeprev realiza atendimento presencial por sistema de agendamento

Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev-PA) adotou Sistema de Atendimento Agendado (SIAAG), disponível no site www.igeprev.pa.gov.br

Por Larissa Noguchi (SECOM)
21/08/2020 12h03

A readaptação dos atendimento por causa da pandemia da Covid-19, produziu uma  novidade no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev-PA), que retomou a assistência presencial desde o dia 20 de julho e completa um mês de serviço mais ágil e seguro para os beneficiários. Agora, o Instituto tem o Sistema de Atendimento Agendado (SIAAG), disponível no site www.igeprev.pa.gov.br. Somente usuários com horário pré-agendado, têm acesso aos serviços, assim, é possível controlar o número de pessoas no espaço.

O atendimento obedece aos protocolos sanitários recomendados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde. Outra alteração adotada no Instituto diz respeito ao horário de funcionamento dos guichês de atendimento, de 9h às 15h. Todos os beneficiários têm temperatura aferida e são orientados a seguir as regras de distanciamento e utilização de máscaras.

“Nos utilizamos todos os Equipamentos de Proteção Invividuais (EPIs), como máscaras e face shields (protetores faciais) além da dispobilização de álcool em gel e o distanciamento social seguro. Adotamos o sistema de atendimento online, o que tem facilitado a nossa rotina pois os beneficiários vêm no horário agendado e isso torna tudo mais ágil e ao mesmo tempo gera uma comodidade”, explica Leonardo Condurú, gerente de atendimento.

O servidor público Paulo Elayr Nogueira Lima procurou o serviço para dar entrada no auxílio funeral e aprovou os cuidados das medidas de segurança e o sistema de agendamento mais ágil. “O retorno foi de suma importância pois precisei de um serviço e as medidas de distanciamento são necessárias. Vejo que tem álcool e tem o cuidado do afastamento das cadeiras”, ressaltou ele.

Os serviços mais demandados são: Abono Permanência, Aposentadoria, Auxílio Funeral, Certidão de Tempo de Contribuição, Emissão de Contracheque, Isenção de Imposto de Renda, Liberação de Crédito, Pensão e Revisão de benefício. Até o dia 19 de agosto, foram registrados de 1.735 atendimentos gerais.

 SERVIÇO

O Igeprev está com atendimento ao público na sede do Instituto, na avenida Alcindo Cacela, no bairro de Nazaré, em Belém, de 8h às 15h. O agendamento é exclusivo pelo site do órgão: www.igeprev.pa.gov.br.

Castanhal também presta serviços na sede do Núcleo Regional de Castanhal, das 08h às 13h, na rua Hernani Lameira, 390, bairro Centro, entre ruas Cônego Leitão e Quintino Bocaiúva.

 *Com informações do Igeprev.