Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTOS

Governo autoriza segunda etapa do programa de pavimentação de ruas em Mãe do Rio

No município do nordeste paraense, o governador Helder Barbalho também garantiu crédito para pequenos empreendedores

Por Raiana Coelho (FUNTELPA)
14/08/2020 22h12

O governador Helder Barbalho mostrou à população de Mãe do Rio a autorização para as obrasA segunda etapa do programa estadual de infraestrutura urbana “Asfalto Por Todo Pará” chegou nesta sexta-feira (14) ao município de Mãe do Rio, na região nordeste, quando o governador Helder Barbalho assinou uma Ordem de Serviço para execução de obras de pavimentação em várias ruas da sede municipal. Mãe do Rio, que já havia recebido três quilômetros de pavimentação asfáltica, agora terá mais 21 mil metros quadrados de calçamento, com a construção de meio-fio, e serviços de terraplanagem, que beneficiará 12 ruas em oito bairros.O morador Josivan de Oliveira Reis ainda molha a rua, que será pavimentada, para amenizar os efeitos da poeira

Josivan de Oliveira Reis, morador há mais de 30 anos na Rua Areia Branca, ainda caminha sobre terra batida. Para amenizar os efeitos da poeira, ele molha a rua três vezes ao dia, uma rotina que considera desgastante. “Vai ser bom pra nós, pra todo mundo aliás, porque tá quase todo mundo doente aqui nessa rua. É tosse, gripe e a casa toda cheia de poeira”, disse Josivan, que agora acredita em dias melhores com a pavimentação da rua.

A segunda etapa do programa estadual vai melhorar outras ruas da sede municipal de Mãe do Rio“Vamos avançar para que o comércio da cidade também seja atendido com estes benefícios, que se somarão às estradas, aos benefícios de infraestrutura, a investimentos diversos que nós estamos fazendo para cuidar das pessoas, para que Mãe do Rio possa crescer e se desenvolver”, afirmou Helder Barbalho, ao falar sobre outras obras do governo para o município.

Injeção na economia - Além da assinatura da autorização para a obra, houve a entrega de um cheque, no valor de R$ 257 mil, recursos disponibilizados por meio do Programa Credcidadão, voltado ao fomento da economia local, tendo como público-alvo pequenos empreendedores. “Esse programa funciona como uma injeção na economia local. Então, esse dinheiro fica no município, circula e acaba sobrando. E para os pequenos empreendedores que estão precisando de ajuda devido à pandemia, isso acaba muitas vezes salvando os negócios”, ressaltou o diretor do Programa Credcidadão, Tércio Nogueira.Helder Barbalho com mototaxistas, uma das categorias beneficiadas pelo CredCidadão

Para Francisco Pereira, a entrega dos recursos é um avanço para a categoria dos mototaxistas, que também será beneficiada com a verba assegurada ao município pelo governo estadual. “Graças ao Credcidadão a gente conseguiu dez motos. Agradeço muito ao governador Helder Barbalho e à Prefeitura. Agradeço em nome de todos os mototaxistas de Mãe do Rio, pois com essa ajuda estamos conseguindo dar mais conforto aos nossos passageiros”, disse Francisco Pereira, que preside a Associação Municipal de Mototaxistas.

O prefeito de Mãe do Rio, José Rabelo Oliveira, agradeceu ao governo pela parceriaSobre o trabalho com o governo do Estado, o prefeito de Mãe do Rio, José Rabelo Oliveira, afirmou que “é muito gratificante ter uma parceria entre Governo e Município, por isso quero agradecer a todos. Deus vai nos abençoar, e juntos vamos trazer mais recurso para a nossa cidade”.

O Programa Asfalto por Todo o Pará conta com 61 frentes de trabalho nas 12 regiões de Integração do Estado. Cerca de 450 quilômetros de serviços de drenagem e pavimentação asfáltica já foram realizados em vários municípios. Dentre as prioridades do Programa está melhorar as condições de trafegabilidade e urbanização de ruas que nunca receberam serviços de saneamento, investindo dessa forma na qualidade de vida da população.