Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASFALTO E MORADIA

Estado garante infraestrutura e melhorias nas habitações da população de Curionópolis e Serra Pelada

Por Ronan Frias (DETRAN)
14/08/2020 14h39

O governador Helder Barbalho assinou, nesta sexta-feira (14), a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação na Vila Serra Pelada e na cidade de Curionópolis, na região sudeste do Pará e também entregou diversos cheques do Programa Sua Casa para mais de 400 famílias em situação de vulnerabilidade social.

"Estamos garantindo 5 km de drenagem superficial e pavimentação asfáltica. Isso trará mais qualidade a vida aos trabalhadores daqui. Nós temos atenção especial com a região e estamos trabalhando para o desenvolvimento da população", afirmou Helder Barbalho.

Durante o evento de assinatura do documento, o chefe do poder executivo estadual também anunciou avanços na área da mineração local. "Nós queremos voltar aqui em Serra Pelada já em novembro para o início das atividades do Projeto Serra Leste", pontuou o governador.

Na programação de ações do governo na região, houve ainda entregas do “Sua Casa”, programa habitacional gerenciado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab) que agora vai permitir que 434 famílias de Curionópolis e Serra Pelada construam ou reformem as casas. Um investimento de mais de R$3,3 milhões que vai mudar vidas e aquecer a economia local.

"O Sua Casa tem essa característica própria: melhora a qualidade de vida trazendo dignidade para as habitações destas famílias, e ainda ajuda o município movimentando a economia local. Neste novo momento do programa incluímos o valor da mão de obra e desta forma estamos efetivando uma promessa de campanha do governador Helder e transformando a vida dos paraenses", explicou Adler Silveira, presidente da Cohab.

"Agora vou terminar de construir a minha casa. Ela não tava legal antes, mas agora vai ficar do jeito que eu sonhei. Fico muito feliz com a ajuda que estamos recebendo", avaliou Elizabeth da Silva Rodrigues.

Participaram do evento os deputados estaduais Fábio Freitas e Chamonzinho. "O governo está presente aqui na região. Além do apoio com o asfalto trouxe auxílio para a habitação dos moradores. O povo de Curionópolis e Serra Pelada ficou muito agradecido por todo esse trabalho", frisou o deputado Chamonzinho.