Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Benefícios do 'Sua Casa' são entregues a 55 famílias em Breu Branco e Nova Ipixuna

O programa do governo do Estado investe na melhoria das residências de pessoas em situação de vulnerabilidade

Por Ronan Frias (DETRAN)
12/08/2020 20h11

A Companhia de Habitação do Pará (Cohab) entregou nesta quarta-feira (12) benefícios do Programa Sua Casa para 55 famílias nos municípios de Breu Branco e Nova Ipixuna, no sudeste paraense. "Nós estamos direcionado mais de R$ 337 mil em investimentos, que vão garantir que os beneficiários possam realizar obras de construção e reforma das casas", informou Adler Silveira, presidente da Cohab.

A equipe técnica da Companhia iniciou as entregas nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Breu Branco, de onde seguiu para Nova Ipixuna. A deputada federal Elcione Barbalho (MDB), que participou das entregas nos dois municípios, disse que "acompanhar a entrega do benefício do Programa Sua Casa é uma grande satisfação, porque nós estamos realizando o sonho de muitas pessoas. É dar um pouco mais de dignidade à população".

Os recursos do “Sua Casa” são destinados à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional. Criado pela atual gestão por meio de decreto, em 2019, o programa consiste na concessão de benefícios com o objetivo de garantir auxílio financeiro para aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra.