Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Governo entrega equipamentos agrícolas para 11 municípios

Ao longo de 2020, 60 municípios serão contemplados com equipamentos que fortalecem a agricultura familiar e asseguram maior competitividade aos produtores

Por Leonardo Nunes (SECOM)
11/08/2020 16h59

O governador Helder Barbalho durante a entrega dos veículos no Palácio dos DespachosO Governo do Estado entregou veículos agrícolas para 11 municípios, nesta terça-feira (11), em evento no Palácio dos Despachos, em Belém. A entrega contou com a presença do governador Helder Barbalho, do secretário de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Hugo Suenaga, além de representantes municipais. O investimento para a aquisição dos veículos foi de R$ 22 milhões. 

Na oportunidade, o governador Helder Barbalho ressaltou que, ao longo do ano, um total de 60 municípios serão contemplados. “A agricultura é uma das principais vocações de nosso Estado, gera renda, emprego e fortalece a nossa economia. Particularmente, estes equipamentos irão fortalecer as vocações e a produção de cada município. O conjunto de investimentos é de R$ 22 milhões e vai permitir que 60 municípios sejam contemplados com diversos equipamentos”.O governador Helder Barbalho, o secretário Hugo Suenaga (e) e prefeitos de municípios contemplados

Já o secretário de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Hugo Suenaga, detalhou que os recursos são do Poder Executivo Estadual e de emenda parlamentar das bancadas Estadual e Federal.

“Quero agradecer aos nossos deputados estaduais e federais, que cada vez mais ajudam a desenvolver a agricultura e agropecuária do nosso Estado. É de suma importância o apoio aos produtores através de equipamentos”, disse Suenaga.  

A prefeita de Primavera, Renata Sousa, na região nordeste paraense, explicou que os equipamentos serão importantes para fortalecer a agricultura familiar e dar mais competitividade aos produtores, principalmente durante os desafios impostos pela pandemia do coronavírus.Helder Barbalho e outras autoridades que participaram da entrega dos equipamentos agrícolas

“Estou muito feliz em receber esse trator com implementos que irão auxiliar a agricultura familiar de nosso Estado”, destacou a gestora municipal.

Prefeita de Moju, Nilma Lima ressaltou a importância socioeconômica dos equipamentos. “Esse investimento fortalece a agricultura familiar em nosso município. Esses equipamentos irão auxiliar na geração de empregos e renda. Quem ganha é a agricultura familiar e o município de Moju”.