Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Obras do aeródromo de São Félix do Xingu ficam prontas este ano

Já estão finalizadas as obras de drenagem e terraplanagem na nova pista de pouso que terá 1.600 metros de extensão por 30 metros de largura 

Por Kátia Aguiar (COHAB)
06/08/2020 15h18

As obras avançam no aeródromo de impotância regional, as equipes já pavimentaram 50% da nova pista de pouso e decolagem As obras de reforma e ampliação de pista de pouso e decolagem do aeródromo de São Félix do Xingu, na região do Sudeste do Pará, devem ficar prontas até o final deste ano. As equipes trabalham na pavimentação da nova pista de pouso e decolagem, que está com mais de 50% de sua extensão pronta.

Já foram concluídas as obras de drenagem e terraplanagem na nova pista de pouso que terá 1.600 metros de extensão por 30 metros de largura. 

São Félix do Xingu é um dos maiores municípios da região sudeste do Estado, com população estimada em mais de 128 mil habitantes. Segundo Pádua Andrade, titular da Setran, a ampliação do aeroporto irá facilitar o deslocamento para cidades mais distantes do município, como a capital do estado, Belém do Pará, que está a mais de mil quilômetros de distância, contribuindo com o crescimento da região, “incentivando o turismo de lazer e de negócio, pois a cidade irá passar a receber aeronaves de todo o Brasil”.

A ampliação do aeroporto de São Félix do Xingu é um dos investimentos da Setran na melhoria do sistema de transportes de todo o estado. A Secretaria recupera rodovias e vicinais, constrói e substitui pontes, só para citar alguns exemplos.