Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E INOVAÇÃO

EGPA e Seplad participam de congresso acadêmico internacional

Instituições estaduais apresentarão trabalhos desenvolvidos para facilitar uso de ferramentas e metodologias em tempos de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19

Por Isabela Quirino (EGPA)
05/08/2020 13h13

Ténicos da Escola de Governança Pública do Pará divulgam metodologias desenvolvidas na instituição em eventos nacionais Ao longo deste ano a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), representada pelo setor de Ensino a Distância e o Laboratório de Inovação, participou de congressos nacionais, apresentando para todo o Brasil casos aplicados na instituição.

Este mês de agosto, o coordenador de ensino a distância da escola e professor, Reinan Abreu, irá representar a EGPA no 3º Congresso Internacional de Rede de Cooperação Internacional de Educação a Distância (EaD) - 17º Workshop NPT (National Pipe Taper) de Educação a Distância. 

O evento será realizado completamente online entre os dias 25 e 28 de agosto e está com as inscrições abertas. Para participar, acesse e se informe no link, que segue aqui

A programação é anual e promovida pela Rede de Cooperação Interinstitucional de EaD (RCI EaD), formada pelas instituições: Universidade de São Paulo (USP), Centro Universitário Barão de Mauá, Claretiano – Centro Universitário e Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP).

“As categorias em que nos inscrevemos são para projetos que foram executados e já passamos das três primeiras etapas. Esta será a quarta fase, com uma apresentação gravada que deve ser encaminhada à equipe avaliadora”, explicou o professor Reinan Abreu.

Pela Escola de Governança serão apresentados os trabalhos: “Rede EGPA de Treinamento e Desenvolvimento do Estado do Pará”, “Gestão de Inovação Tecnológica como Ferramenta Facilitadora na Aprendizagem de Idosos no Atendimento Virtual em Instituições Bancárias” e “O Sistema de Processo Administrativo Eletrônico – PAE e as metodologias de aprendizagem em tempos de isolamento social causado pela pandemia do Covid-19 no Governo do Estado do Pará”, este último realizado em parceria com os servidores Iris Negrão e Luiz Fernando de Oliveira, da Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad).

“Colaboramos com a consultoria para a Seplad desenvolver o curso sobre o PAE e tivemos um retorno muito bom dentro da administração pública com o treinamento”, disse o professor. 

Iris Negrão explica que a Escola de Governança teve um papel fundamental no processo de inscrição do projeto no congresso. “Já havíamos participado do II Colóquio de Governança Púbica na EGPA, na ocasião apresentamos o trabalho do PAE, depois, aprimoramos o trabalho e encaminhamos para I Congresso Nacional de Gestão Pública para Resultados (ConGpR), que ocorreu em Fortaleza”.

O trabalho foi alterado mais uma vez para o 3º Congresso Internacional RCI de EaD - 17º Workshop NPT de EaD, apresentando uma visão mais atual. “Quando soubemos desse novo congresso, resolvemos inscrever o trabalho, focando na pandemia e a na questão do EAD dentro do Governo do Pará”, finalizou a servidora pública.