Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Vicinal Carne de Sol, na região sudeste, é preparada para receber pavimentação

A estrada, que vai do Pará ao Maranhão, está com os serviços de terraplenagem avançando para a conclusão

Por Elizabete Ribeiro (CRG)
04/08/2020 21h27

A estrada já recebe a base necessária para aplicação do concreto usinado a quenteO projeto de pavimentação da estrada vicinal Carne de Sol avança com os serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica e meio-fio. O trecho beneficiado tem 8,2 km de extensão, e liga a BR-222, no Pará, a São Pedro da Água Branca, no Maranhão, passando pela localidade conhecida como Carne de Sol.

Na tarde desta terça-feira (4), a obra foi vistoriada pelo secretário Regional de Governo do sudeste do Pará, João Chamon Neto, acompanhado pelos prefeitos de Abel Figueiredo, Hidelfonso de Abreu; de Bom Jesus do Tocantins, João Rocha, e de São Pedro da Água Branca, Gilsimar Ferreira (Pelezinho).

O serviço de terraplanagem está quase completo em toda a extensão da vicinal. Vários trechos já receberam a base sobre a qual será aplicado o concreto usinado a quente, enquanto outros trechos já aguardam a colocação do meio-fio.O secretário regional João Chamon Neto e os prefeitos Hidelfonso de Abreu, João Rocha e Gilsimar Ferreira na inspeção às obras

Celeridade - Durante a visita, o prefeito Hidelfonso de Abreu lembrou que há pouco mais de um ano o secretário regional, representando o governador Helder Barbalho, esteve no mesmo local entregando a lista de documentos necessários para a assinatura do contrato entre o município e o governo do Estado. "É muito bom ver que nesse espaço de tempo a obra está tão bem encaminhada e que, finalmente, vamos ver esse trecho asfaltado. Só temos a agradecer ao governo do Estado por realizar essa obra", disse o gestor de Abel Figueiredo.As máquinas trabalham todos os dias para concluir a pavimentação da vicinal

Segundo o secretário João Chamon Neto, "acompanhar as etapas desse serviço e ver a obra tão avançada traz muita satisfação, pois reforça o compromisso do governador Helder Barbalho com as regiões Sul e Sudeste do Estado. Além disso, essa é uma obra que realiza o sonho de mais de duas décadas para os paraenses da região. É o governo do Pará promovendo o desenvolvimento e a integração regional".

A obra é realizada em parceria com a Prefeitura de Abel Figueiredo, responsável pela contrapartida de R$ 486.952,44, complementando o investimento do governo do Estado, no valor de R$ 11.318.359,84.