Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

PM reforça policiamento na volta do Campeonato Paraense de Futebol

Por Taiane Figueiredo (PM)
04/08/2020 19h06

O Campeonato Paraense de Futebol está de volta, e para auxiliar no retorno seguro do maior evento esportivo do Estado, parado desde o início da pandemia, o Batalhão de Polícia de Eventos, da Polícia Militar do Pará, reforça as ações de policiamento dentro e fora dos estádios, atendendo à solicitação da Federação Paraense de Futebol (FPF). No último fim de semana, 88 militares atuaram na escolta dos clubes e fizeram a contenção de vias e a segurança dentro e fora dos espaços, para evitar aglomeração entre os torcedores.

Para garantir a prevenção da tropa, os agentes que atuaram na segurança do evento foram submetidos a testes da Covid-19, oferecidos pelo Corpo de Bombeiros Militar. Os jogos ocorreram no sábado (1) e domingo (20, em Belém. A capital foi escolhida pela FPF como sede única do Parazão devido à redução da taxa de casos de Covid-19.

Militares da Companhia Independente de Polícia Assistencial, Polícia Turística e Companhia Independente de Polícia Escolar também atuaram no apoio à segurança. As ações ocorrerão durante todo o campeonato paraense e no campeonato brasileiro, que começa no próximo fim de semana.