Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Bombeiros fazem trabalho de prevenção em Outeiro e Salinas durante Operação Verão

Por Igor Luz (CBM)
03/08/2020 08h02

Militar do Corpo de Bombeiros durante ação de prevenção nas praias de OuteiroNo último final de semana da operação Verão Mais Seguro 2020, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará reforçou a prevenção nos balneários para garantir a segurança dos veranistas. As ações com foco na prevenção, resultaram em um final de operação sem grandes ocorrências.

Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, os banhistas lotaram as praias. Na ilha de Outeiro, cerca de 34 mil banhistas aproveitaram o domingo (2). Para atender a demanda, 40 militares, divididos entre guarda-vidas e bombeiros de resgate, atuaram nas praias da região. 

Crianças receberam pulseira de identificação em OuteiroUma das ocorrências mais comuns nesta operação e que se manteve neste final de semana, é a de localização de crianças. Apesar do serviço de identificação dos pequenos com as pulseiras distribuídas nos postos de comando da corporação, muitos pais deixam de realizar esse ato simples para garantir a segurança dos pequenos.

"Os responsáveis ainda deixam de vir ao nosso posto para identificar as crianças com as pulseiras, o que faz com que esse tipo de situação ocorra com frequência. A atuação rápida e atenta dos bombeiros em conjunto com o Conselho Tutelar tem sido fundamental para resolver esses casos", conta o Capitão BM Leonardo Sarges.

Salinas - Já no município de Salinópolis, as guarnições também contaram com o apoio do Centro de Suprimento e Manutenção de Viaturas e Materiais Operacionais (CSMV/MOp), que esteve durante toda a operação, com uma base de apoio no centro de Salinópolis. "Estamos prontos para fazer as manutenções preventivas e corretivas, quando necessário, nas viaturas e materiais operacionais utilizados na operação”, informou o Cabo Juliano. 

Em Salinópolis, operação integrada contou com o apoio do Corpo de Bombeiros

Equipes do Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) também atuaram em várias regiões do estado. Assim como o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP), composto por agentes da segurança pública. Eles atuaram nos resgates de um kitesurf que ficou à deriva na praia do Farol Velho e uma senhora que ficou presa com seu veículo em uma área isolada da praia do Atalaia.