Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO VERÃO 2020

Sistema de Segurança registra último sábado de julho tranquilo em Salinópolis

Com um número menor de frequentadores, houve poucas ocorrências nas praias no sábado

Por Aline Saavedra (SECOM)
02/08/2020 13h37

O Estado manteve o mesmo efetivo para garantir a segurança de moradores e visitantes em SalinópolisCom movimento bem reduzido para um último fim de semana de julho, as praias de Salinópolis, no nordeste do Pará, ofereceram tranquilidade aos frequentadores, com poucos registros de ocorrências. O governo do Estado manteve no município o mesmo aparato de segurança pública mobilizado desde o início do veraneio. No sábado (1º), de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a estimativa foi que 25 mil pessoas frequentaram a Praia do Atalaia, geralmente a mais procurada.

Este foi o último fim de semana da Operação Verão Mais Seguro, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que resultou no reforço do efetivo desde 26 de junho até esta segunda-feira (3 de agosto), em 40 localidades.Praia sem aglomeração no último sábado de julho

Em Salinópolis, nas primeiras horas do sábado, um estabelecimento que funcionava como restaurante foi obrigado a encerrar as atividades por não ter licenças dos órgãos municipais e estaduais, por ter realizado evento com música ao vivo e desrespeitar o horário de encerramento e o distanciamento social.

O proprietário responderá, também, por desobediência, uma vez que já havia sido orientado a não realizar o evento. No final da tarde, um carro quase foi levado pela maré. A perda só não ocorreu devido à rápida atuação do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), que alertou as equipes em terra. O veículo foi conduzido para uma parte mais alta e segura, e a condutora levada ao Centro Integrado de Comando (CIC), instalado próximo ao atalho da Sofia.O comboio de agentes de segurança que percorreu a cidade para orientar veranistas

Orientação - No início da noite, todos os órgãos de segurança pública realizaram um comboio para orientar os banhistas sobre o encerramento das atividades na praia, conforme orientações do governo do Estado para prevenir infecção pelo novo coronavírus. Participaram da ação agentes do Departamento de Trânsito (Detran), polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil.

Segundo o coronel PM Alexandre Mascarenhas, que responde pela Secretaria Adjunta de Operações da Segup, Salinas se destacou no fim de semana pela tranquilidade. "Diferente do final de semana passado, o movimento em Salinas foi considerado tranquilo e com menos banhistas nesse último final de semana da operação. Ainda que com o número de pessoas reduzido, o efetivo dos agentes de segurança permaneceu o mesmo, para dar todo o suporte necessário caso houvesse alguma necessidade. A operação só encerra na segunda-feira, visto que algumas pessoas podem ainda retornar à capital na segunda", explicou o coronel PM Mascarenhas.