CEASA-PA realiza ação de vacinação para servidores e seus familiares

31/07/2020 15h28
Por Governo do Pará (SECOM)

Uma ação preventiva realizada pelas Centrais de Abastecimento no Pará (CEASA-PA), nesta sexta-feira (31), garantiu para os seus servidores e familiares vacinação contra o sarampo que também protege contra rubéola e caxumba, e a influenza A (H1N1), influenza A (H2N3) e influenza B Vitoria. A ação aconteceu no hall administrativo de 9h30 às 11h30.

A técnica de enfermagem Ana Pires da Secretaria Municipal enfatizou a importância da ação realizada pela CEASA, reforçando que o procedimento de se manter a carteira de vacinação em dia é essencial.

“É vital que as pessoas se conscientizem sobre a importância da vacinação contra as doenças para fortalecer o organismo, garantindo maior imunidade, especialmente, neste momento em que vivemos a pandemia do novo coronavírus, onde os especialistas estudam uma vacina eficaz. Por isso é tão essencial que tenhamos esta consciência de que é preciso se vacinar contra todas as doenças para reforçar a imunidade. A vacinação garante que as células do sistema imunológico possam gerar anticorpos”, alertou a técnica.

Para Tatiane Oliveira, esposa de um servidor, a ação é de expressiva necessidade. “A importância já começa porque estamos em um espaço sem aglomeração, com todos os cuidados, todos usando máscaras de proteção e seguindo as orientações de prevenção. É uma oportunidade para nos vacinar e garantir a imunização referente às doenças como sarampo e gripes”, destacou Tatiane.

O momento é de conscientização, disse a servidora, Carla Paiva. “Em tempos de pandemia é importante se evitar a contaminação por outras doenças. Precisamos garantir que o nosso sistema imunológico esteja fortalecido contra outros vírus, evitando-se grandes complicações, vamos nos vacinar e buscar conscientizar as pessoas, familiares e amigos sobre isso”, ressaltou.

O Diretor-Presidente da CEASA, Scaff Filho, falou da importância da vacinação e da preocupação de garantir as vacinas para todos. "Cuidar de nossos servidores é fundamental para nossa gestão e estender este cuidado aos seus familiares, propiciando um ambiente seguro para todos, é o objetivo principal deste momento, ou seja, buscamos zelar por todos que fazem parte do dia a dia da administração de nossa CEASA direta ou indiretamente".