Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Em parceria com USP e ABED, Escola de Governança realiza Web Palestras abertas ao público

Por Isabela Quirino (EGPA)
30/07/2020 15h52

A Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), em parceria com a Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED) e a Universidade de São Paulo (USP), está realizando palestras na “Masterclass Mulheres Educadoras”, um projeto desenvolvido após o 1º Congresso de Metodologias Ativas, em que a EGPA também foi parceira e contou com a participação de mais de 12 mil professores de todo o Brasil. 

A parceria gerou o "Ciclo Masterclass/GTEAD-EGPA - Aprendendo e Compartilhando experiências", composto por cinco módulos, que são ministrados por cientistas e pesquisadoras da área da educação, que tem como objetivo compartilhar, de uma forma simples e direta, conteúdos sobre as novas metodologias de ensino, por meio da tecnologia, para mestres, professores e educandos. 

Verônica Melendez, uma das fundadoras da “Masterclass Mulheres Educadoras”, destacou a parceria com a Escola de Governança. “As Web Palestras são abertas aos profissionais da educação do Brasil inteiro, e a parte interessante da aproximação digital se dá justamente pelo fato de podermos nos conectar com pessoas de todas as regiões do país. A parceria com a EGPA é essencial para esta realização e articulação de parcerias”, disse. 

As transmissões são realizadas por meio de streaming aberto, para o público em geral e podem ser acessadas por meio da plataforma EaD da Escola de Governança (http://ead.egpa.pa.gov.br/), não há inscrição prévia ou reserva de vagas. 

A proposta é apresentar este projeto no próximo ano no congresso Sistema Integrado de Acompanhamento do Estudo a Distância (SIAED). “Além da frequência em todas as transmissões, também realizamos com os participantes pesquisas de reação. Nosso objetivo é apresentar em novembro o resultado de todo este trabalho, e em março, levar o projeto para apresentação no congresso sobre o tema”, explicou Reinan Abreu, coordenador de Educação a Distância da EGPA. 

Confira a programação das próximas Web Palestras:

31/07 - O rádio no whatsapp para estudantes da EJA do ensino público. Com Rodrigo Bagalin, Edutuber em Geografia; 

03/08 - Diversas conexões em diversos contextos: a escola e as escolas na pandemia. Com Jorgelina Tallei, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA);

04/08 - Produção de materiais: curadoria para flipped learning. Com Gabriela Guastali.  GUASTALI;

05/08 - Aprendizagem baseada em projetos: Por onde começar? Com Aline de Campos, da DB-LAB;

06/08 - Gamificação descomplicada para professores. Com Tiago Eugênio, Cofundador e Diretor Executivo Neurons Educação;

10/08 - Pesquisa científica a distância e sua importância no ensino básico. Com Kelly Pascoalino, Professora Dra. em Ciências e ganhadora do prêmio de Professor Referência pela Feira Brasileira de Ciências e Engenharia.

12/08 - Pessoalmente ou digitalmente? O ensino e divulgação de ciências no século XXI através do Zoomundo. Com Bruno Augusta e Amanda Augusta, idealizadores do Zoomundo.