Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIFICAÇÃO

Santa Casa realiza cerimônia com servidores selecionados para graduação e pós-graduação

Por Samuel Mota (SANTA CASA)
29/07/2020 14h42

Vinte e um servidores efetivos que fizeram o processo seletivo simplificado para o acesso às bolsas de graduação e pós-graduação participaram de uma cerimônia na Fundação Santa Casa em alusão a conquista; As vagas ofertadas foram captadas em acordos de cooperação técnica junto às instituições de ensinos conveniadas com a Fundação Santa Casa. 

Lena Alencar, diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação Santa Casa, diz que é um marco histórico na instituição. Um grande passo no aumento de bolsas ofertadas, junto aos parceiros. “Nós queremos que os nossos servidores tomem um rumo diferente na vida. E a importância para nós é a licitude de tudo isso. Todos puderam ter o acesso e concorrerem. Infelizmente nem todos podem ser contemplados. Mas esse é o começo”, destaca Lena. 

“Nós estamos contentes na gerência de ensino e nesse período tivemos inúmeros desafios e grandes conquistas, graças a Deus. Essas conquistas se traduzem nesse momento com esse quantitativo de bolsas que hoje pudemos consolidar, entregando esse documento de matrículas a todos vocês, sabendo que tudo isso vai ajudar. Essa oportunidade tem uma significância especial”, disse Lindinalva Brasil, gerente de ensino da Fundação Santa Casa.

Antônio Sérgio, servidor efetivo, que foi selecionado para cursar graduação em engenharia civil, relata sua felicidade em ganhar a sua bolsa. “O sentimento é de agradecer a oportunidade que está sendo dada para a gente. Pessoas como nós, que em certo momento da vida, escolhem estudar e  trabalha. Poder fazer o curso de graduação, sinceramente é muito gratificante. Agora é pedir ao papai do céu forças físicas para enfrentar essa jornada dupla de qualificar e seguir em frente até a conclusão do curso".

Josiane Ayres, servidora efetiva, que fará a sua pós graduação em enfermagem disse que é uma porta aberta que a Santa Casa proporcionou. “E com esse conhecimento, os usuários que virão até a nossa Santa Casa serão beneficiados. É o cuidado e a prestação de serviços em cima do que estamos aprendendo. Eu sou agradecida, primeiramente a Deus e em segundo lugar a Santa Casa. Vou continuar fazendo de tudo para fazer o melhor pelas pessoas que buscam a nossa Instituição, agora com melhor preparação”, diz Josiane.

O presidente da Fundação Santa Casa Bruno Carmona em sua fala disse que o termo de cooperação técnica que existe entre a Fundação e as instituições de ensino superior é uma parceria que beneficia ambas as partes, fortalecendo principalmente o atendimento dos usuários do SUS. “Dentro dessa perspectiva estava o fortalecimento do ensino qualificado para o nosso corpo técnico. A gente só pode dar esse tipo de formação ao nosso servidor efetivo, que passam por um processo de concorrência, que esteja dentro da legalidade e que seja o mais transparente possível, para que as pessoas conquistem com seus próprios méritos”. 

Parceria – A Fundação Santa Casa tem parceria com seis Instituições de Ensino Superior: Cesupa, Cosmopolita, Esamaz, Fibra, Unama e Unifamaz.