Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CORAÇÃO AZUL

Theatro da Paz recebe iluminação especial durante Campanha

A ação visa conscientizar sobre a importância da luta contra o tráfico de pessoas

Por Thaís Siqueira (SECULT)
29/07/2020 14h21

O dia 30 de julho é lembrado como Dia Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e, para conscientizar a população sobre a importância de combater essa prática, a fachada do Theatro da Paz estará iluminada até o dia 31 deste mês. A ação é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), que aderiu à campanha nacional ‘Coração Azul’.
 
“É preciso sempre escancarar esse tema para que o tráfico de pessoas seja combatido com a devida seriedade, pois essa, infelizmente, ainda é uma prática muito comum no Brasil e no mundo. Iluminamos um dos nossos maiores e mais simbólicos espaços culturais visando colocar esse assunto em pauta para conscientizar também a nossa população”, frisou a secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal.

O Dia Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações unidas, em 14 de novembro de 2013. A campanha busca ampliar a mobilização da sociedade e das instituições públicas e privadas, dar visibilidade às ações de combate ao tráfico humano e divulgar informações sobre o tema por meio das plataformas digitais e fora delas.

O diretor do Theatro da Paz, Daniel Araújo, destacou a necessidade de todas as instituições se comprometerem com o enfrentamento mundial dessa prática. "A campanha nos traz esse alerta e iluminar o Theatro da Paz, que é maior símbolo cultural do nosso Estado, assinala o pacto de engajamento da Secult com essa tão importante iniciativa. Que os holofotes azuis que iluminam o TP possam trazer visibilidade à ação da Sejudh e assim ajudar a clarear essa zona obscura de práticas  humanas tão nefastas", disse o diretor.

Conteúdo digital - Na quinta-feira (30), a partir das 20h, a Sejudh irá realizar um webnário, a partir das 20h, com o tema “Tráfico de pessoas em tempos de pandemia”. Para assistir, basta acessar o canal da Sejudh Pará no Youtube.