Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

10º Batalhão entrega máscaras de proteção para moradores do Distrito de Icoaraci

Por Matheus Soares (PM)
28/07/2020 18h37

Apesar da diminuição dos casos do novo coronavírus no Estado, a Polícia Militar segue atenta para o cumprimento das medidas vigentes de combate à proliferação do patógeno. Na manhã desta terça-feira (28),  os militares do 10º Batalhão realizaram uma ação preventiva que teve como objetivo a entrega de máscaras de proteção para moradores do Distrito de Icoaraci, em Belém.
 
Cerca de 1000 máscaras de proteção, entregues pela Organização Não Governamental “Mãos que Cuidam” à PM, foram doadas.A distribuição do material de proteção ocorreu na Feira da 8 de Maio com a Rua Moura Carvalho, local de fluxo intenso de pessoas e veículos.
 
‘’Para realizar a entrega, nós focamos nas feiras livres dos bairros periféricos, onde as pessoas saem de casa  para realizar compras sem máscara e com a justificativa de que é perto de casa e que vai ser rápido. Nesse sentido, elas acabam colocando em risco a segurança da saúde própria e a de terceiros’’, comentou o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Hélio Moraes.
 
Quem estava sem máscara foi orientado sobre a importância do uso do material de proteção e recebeu das mãos dos militares as máscaras. ‘’Eu achei essa atitude muito importante, uma vez que aproxima a PM da população e ainda aumenta a prevenção contra a doença’’, comentou Ariane Ramos, moradora de Icoaraci.
 
O Governo do Pará entregou para a tropa da PM cerca de 200 mil máscaras, nos meses de abril e maio deste ano. O material foi distribuído aos policiais militares que, mesmo durante o momento mais crítico da pandemia, permaneceram na linha de frente para garantir a segurança da população paraense.