Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA URBANA

Comissão de moradores acompanha as obras de macrodrenagem da Bacia do Tucunduba

Comunidade tem a função de fiscalizar e acompanhar o andamento das obras

Por Larissa Noguchi (SECOM)
28/07/2020 11h07

Visita dos moradores foi feita na manhã desta terça-feira (28)Na manhã desta terça-feira (28), as obras do projeto de macrodrenagem da Bacia do Tucunduba, em Belém, receberam a visita da Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO). Formada por 18 moradores, a comissão tem a função de fiscalizar e acompanhar o andamento das obras do governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedop).

Silvio Rocha é o presidente da Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO): interlocução entre a comunidade e o poder públicoPara Silvio Rocha, presidente da comissão, é de fundamental importância o diálogo entre governo e população da área para que as obras possam avançar com tranquilidade. “A comissão tem a função de ser o interlocutor entre a comunidade e o poder público. Mobilizamos os moradores e temos o papel de verificar como a obra vem avançando e ouvindo a comunidade”, explica.

A CAO é reconhecida pelos Ministérios das Cidades, Caixa Econômica Federal, Ministério Público e Governo do Pará. “É primordial saber a necessidade dos moradores. Esse contato é muito importante. Precisamos estar sempre dialogando e verificando como a obra está avançando”, ressaltou Vanessa Catete, diretora de Mobilização e Articulação Comunitária da Sedop.

Comissão é formada por 18 moradores da área, que acompanham o andamento das obras

O projeto de macrodrenagem da Bacia do Tucunduba vai beneficiar cerca de 250 mil pessoas em bairros como Terra Firme, Guamá, Marco e Canudos. A previsão de conclusão do projeto é até o final do ano de 2022.