Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

No Pará, 40% das pessoas ficaram em casa no sábado (25)

Por Aline Saavedra (SECOM)
26/07/2020 15h21

O Pará esteve no 22° lugar no ranking brasileiro de isolamento social neste sábado (25), com a taxa de 40,22% de pessoas se mantendo em casa para evitar a proliferação do novo coronavírus. Os dados foram divulgados neste domingo (26), pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac).

O secretário de segurança pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado ressalta que ainda há a necessidade de manter todos os cuidados. "Apesar dos avanços registrados que envolvem a pandemia, como a estabilidade no número de novos casos e de mortes, ainda estamos vivendo uma pandemia e todos os cuidados devem permanecer sendo seguidos, a exemplo do uso de máscara", destacou. 

MUNICÍPIOS

De acordo com o levantamento, ao analisar as cidades paraenses, os três melhores índices de isolamento foram nos municípios de Chaves (60,3%), Nova Esperança do Piriá (56,3%) e Pau D'Arco (55,3%).  Já as cidades que mais desobedeceram à recomendação de ficar em casa, registrando um baixo índice de isolamento, foram Goianésia do Pará (29%), Cumaru do Norte (29,7%) e Colares (31,6%).  

Na capital paraense e em Ananindeua, foram registrados, respectivamente, os índices de 41,7% e 40%.

Em Belém, incluindo os distritos, os bairros com as maiores taxas de pessoas em casa foram: Val-de-cães (52,4%), Telégrafo (51,7%) e Catanduba (51,4%). Já os piores foram: Curió-Utinga (9,6%), Itaitua (20%) e Água Boa (26,6%).

 Em Ananindeua, os melhores índices foram registrados nos bairros Providência (48,1%), Águas Lindas (47,7%) e Aurá (47,6%). 

Serviço:O percentual de isolamento dos 144 municípios paraenses e o monitoramento completo estão disponíveis em um espaço exclusivo sobre os índices no site da Segup.