Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Abrigo para pessoas em situação de rua em Santarém encerra atividades

Por Ronilma Santos (SRGBA)
26/07/2020 10h25

As atividades do abrigo, que acolheu moradores em situação de rua em Santarém, encerraram no sábado (25), o momento foi marcado por um café da manhã, ofertado as entidades parceiras e colaboradores.

Para o Secretário Regional de Governo do Oeste do Pará, o abrigo cumpriu seu papel na proteção de pessoas em situação de rua, nesse período de pandemia. "Nós conseguimos garantir a segurança e saúde dessas pessoas, evitando que elas ficassem vulneráveis a Covid-19 e que tivessem um local para se proteger e receber atendimento forma digna", explicou.

O abrigo funcionou provisoriamente na sede do São Raimundo (Panterão) e acolheu 77 moradores em situação de rua. A iniciativa do Governo do Estado do Pará, teve a Prefeitura de Santarém como parceira através da Secretaria de assistência Social.

"Com o encerramento das atividades do abrigo, as seis pessoas que restaram no local serão atendidas pelo Centro Pop, que não funciona como abrigo, através de refeições e assistência de saúde", explicou Celsa Brito, secretária de assistência social de Santarém.

A coordenadora de assistência social da Secretaria Regional de Governo do Oeste, Soliene Sousa, falou dos bons frutos que o abrigo proporcionou. "Nós conseguimos garantir o reencontro de muitas pessoas que estavam há anos sem ver sua suas famílias. Como é o caso do Seu João, que achava que sua família estava morta e há 30 anos, perdeu o contato. Através do abrigo, seu João, voltará de volta para a sua família", destacou.