Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO VERÃO 2020

Detran intensifica fiscalização para garantir segurança no trânsito em Mosqueiro

Agentes atuam nas barreiras de fiscalização e nos principais acessos às praias para assegurar o direito de ir e vir às famílias que vão se divertir na ilha

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
25/07/2020 22h26

Agente do Detran durante o trabalho de fiscalização ao trânsito de veículos na Ilha de Mosqueiro, na Operação Verão 2020Excesso de passageiros, motociclistas sem o capacete, condutor dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passageiros sem o cinto de segurança e veículos transitando com o farol apagado. Essas foram as infrações de trânsito mais registradas, de sexta-feira (24) até o início da noite de sábado (25), pelos agentes do Detran, responsáveis pelas ações de fiscalização nas rodovias estaduais no quarto final de semana da Operação Verão 2020. 

Em parceria com a Polícia Militar, os agentes do Detran atuam nas barreiras de fiscalização nas rodovias e no trajeto até as praias, com abordagens de orientação sobre os principais fatores de risco no trânsito, o uso de equipamentos obrigatórios e a vigilância dos protocolos sanitários de saúde em razão da pandemia do novo coronavírus. 

Os agentes também trabalham na Operação Lei Seca, pela direção segura e em combate aos que costumam dirigir alcoolizados. Até a tarde de sábado (25), foi registrada uma prisão por alcoolemia. O condutor ultrapassou o nível 0,34g/l de álcool no sangue e foi apresentado à autoridade policial. No caramanchão do Chapéu Virado, um veículo com o chassi adulterado foi apreendido.

A equipe de fiscalização segue com rondas e abordagens até às 22h e retoma no início da manhã deste domingo. Os agentes do Detran prosseguem o trabalho na Operação Verão até 3 de agosto, com ações educativas e de fiscalização nos principais balneários da Região Metropolitana de Belém e em municípios do interior.