Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MEIO AMBIENTE E SAÚDE

Cosanpa segue com campanha para preservação das praias

Companhia de Saneamento do Pará retornou aos terminais hidroviário e rodoviário de Belém nesta sexta-feira (24) com trabalho de sensibilização para proteção dos recursos hídricos

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
24/07/2020 14h27

Assistentes sociais da Cosanpa distribuem cartilhas informativas com dicas sobre preservação das praias e uso racional da água potávelO mês de julho está chegando ao fim, mas os cuidados com o meio ambiente devem ser rotina o ano inteiro. Para conscientizar passageiros que vão viajar rumo aos balneários do estado, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) retornou aos terminais hidroviário e rodoviário de Belém nesta sexta-feira (24) com a campanha “Verão com Conscientização”.

Assistentes sociais distribuíram cartilhas informativas com dicas para a preservação das praias e o uso racional da água potável. A caminho da ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, a recepcionista Cláudia Coelho compartilha da preocupação com o uso dos recursos naturais.

“Muita gente desperdiça água, toma banho com o chuveiro aberto e nem fica embaixo do chuveiro ou lava alguma coisa e a torneira fica lá jogando água. Eu acho que as pessoas têm que ter consciência para não desperdiçar, senão teremos problemas futuros”, afirmou a trabalhadora.

Famílias foram abordadas e informadas a respeito de ações simples, mas que podem transformar o meio ambiente. “É bom para lembrar que temos que economizar água. Em casa, eu tomo cuidado: as torneiras estão todas certinhas, nenhuma pingando. O barulho de água me incomoda, eu vejo uma torneira aberta, eu fecho”, garantiu o músico Melriam Santos.

Diretor de operação em exercício da Cosanpa, Paul Simons, observou que Companhia de Saneamento e população precisam agir juntos para garantir o bom funcionamento dos sistemas de água.“Nós precisamos muito da colaboração da população, já que água é um bem finito. Nós temos uma exuberância de água aqui na região, mas é preciso consciência’’.

“A população é fundamental no processo de preservação do meio ambiente e qualidade da água. A água que fornecemos vem do meio ambiente, quanto mais poluída ela estiver nos rios e fontes, mais produtos químicos teremos que utilizar para tornar a água potável. Temos que cuidar das nossas praias e rios e usar água com consciência, se cada um fizer a sua parte, todos vamos sair ganhando”, acrescentou Paul Simons.