Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REPRESENTATIVIDADE

Paraense campeão do UFC recebe honraria do Estado

Deiveson Figueiredo, natural da Ilha do Marajó, trouxe o cinturão para o Estado

Por Carol Menezes (SECOM)
22/07/2020 17h16

Um exemplo de que as origens sustentam a força e o sonho de quem quer vencer. A história de Deiveson Figueiredo, novo campeão do UFC, pode ser facilmente resumida nessa frase, muito embora seja bem mais inspiradora. O paraense, agora dono do cinturão peso-mosca, teve a sua trajetória reconhecida quarta, 22, com a medalha Grão-Pará, a mais alta condecoração dada aos atletas da terra. A comenda foi entregue pelo governador Helder Barbalho.

"Todo o reconhecimento do Estado do Pará a este paraense que traz orgulho e eleva o nome do Pará e do Brasil ao mais alto patamar do pódio no UFC. Há muito tempo o Brasil estava aguardando novamente este destaque, e é um marajoara, alguém que com a sua história e superando todas as dificuldades demonstrou ser possível, a partir de suas escolhas. Exemplos como este devem ser seguidos pelas nossas crianças, pelos nossos jovens. Persistir em seus sonhos e transformá-los em realidade", declarou Helder Barbalho, governador do Pará.

Deiveson derrotou no último sábado (19), o norte-americano Joseph Benavidez, em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes, para conquistar o cinturão.

"Foi uma grande vitória, graças a Deus, trouxe o maior título do mundo para o nosso Pará, e provei para eles que treinando aqui em Belém, sem sair para outras academias grandes, eu pude trazer isso, representando meu pessoal de Soure, Salvaterra", comentou o lutador.