Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PLANEJAMENTO

Governo avalia metas e resultados em reunião com a administração indireta estadual

Por Luana Taveira (COSANPA)
21/07/2020 18h13

O governador Helder Barbalho reuniu nesta terça-feira (21), com os gestores dos órgãos da administração indireta, no Palácio do Governo, em Belém, para estabelecer as ações prioritárias em busca de mais desenvolvimento para o Estado, e avaliar os indicadores oriundos das ações em andamento.

Na ocasião, os representantes puderam debater sobre assuntos relacionados à saúde, educação e segurança, além de alinhar as diretrizes e analisar os resultados positivos já obtidos pela gestão. Os diretores também conheceram os projetos de suma importância na área da saúde, como o 1º Hospital Público da Mulher, que será construído na avenida Gentil Bittencourt, em Belém, e o Pronto Socorro do Bengui, localizado na rodovia Augusto Montenegro.

A segurança pública foi um dos temas do encontro. Os números positivos de redução da criminalidade, após investimentos e estudos específicos foram destacados. Um dos exemplos apresentados foi a queda no índice de roubos a coletivos, que chegou a quase 80% e a redução a roubo de veículos em 42%. Tudo isso é resultado das ações que estão sendo executadas de forma efetiva pelas forças de segurança, além da realização de concurso público na área para ampliação de efetivo.

O governador Helder BarbalhoOutro ponto debatido no encontro foi o “Programa de Mobilidade Urbana” da Região Metropolitana de Belém, que abrange a Rodovia do Tapanã, a Bacia do Tucunduba, a nova BR-316 e o BRT Metropolitano, obras em absoluta execução.

Hana Ghassan,secretária de Estado de Planejamento e Administração“O encontro é de fundamental importância, pois além de agregar a equipe de governo, podemos nivelar mais os conhecimentos e traçar as metas para o ano de 2020”, enfatizou Hana Ghassan, secretária de Estado de Planejamento e Administração.