Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM SALINÓPOLIS

Fundação ParáPaz alerta para abuso contra crianças e prevenção ao coronavírus

Equipes da Fundação distribuem material informativo e máscaras nas praias de Salinas

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
18/07/2020 18h54

A conscientização sobre a necessidade de proteger crianças e adolescentes também integra o planejamento da Operação Verão 2020, desenvolvida pelo Governo do Pará. Na manhã deste sábado (18), frequentadores da Praia do Atalaia, no município de Salinópolis, na região nordeste, foram recebidos por equipes da Fundação ParáPaz, que distribuíram cerca de 500 cartilhas interativas sobre o tema “Brincando – Viver sem violência, brincar sem violência e aprender sem violência”. A iniciativa visa alertar sobre o risco de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Também houve distribuição de máscaras, preservativos e kits de higiene bucal. A ação foi acompanhada pela presidente da Fundação ParáPaz, Jamille Saraty, que ressaltou a importância de abordar o assunto no período de férias, e aproveitar para também incentivar o uso de máscaras, e assim prevenir a contaminação pelo novo coronavírus.As equipes da Fundação abordaram frequentadores do Atalaia e alertaram sobre os riscos para crianças e adolescentes

“Precisamos disseminar o combate ao abuso infantil, e a praia concentra um número grande de crianças entre 3 e 12 anos, que são nosso público-alvo. A entrega das máscaras também é nosso foco, estimulando seu uso durante as férias”, disse a gestora.

Além dos pais, as crianças receberam bem o material informativo. “Não lembro a última vez que ganhei um livro assim de colorir. Gosto desse jogo de caça-palavras e de pintar também”, declarou Maria Eduarda Santos, 10 anos, que estava acompanhada da tia, Marciléia Santos, proprietária de uma barraca de venda de coco. 

À noite, a ação continua na orla da Praia do Maçarico, e no domingo (19) retorna ao Atalaia.