Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governo entrega pavimentação asfáltica e melhora qualidade de vida em Novo Repartimento

Por Bruno Magno (SEOP)
16/07/2020 18h23

Se antes os moradores de Novo Repartimento, sudeste paraense, reclamavam de lama e poeira no trecho urbano da BR-230, que corta a cidade, agora podem contar com urbanização e pavimentação asfáltica nos primeiros 10 quilômetros da cidade. Na tarde desta quinta-feira (16), o governador do Estado, Helder Barbalho, esteve no município para entregar o primeiro trecho da obra, por meio do programa “Asfalto Por Todo o Pará”. A revitalização vai beneficiar cerca de 75 mil habitantes. 

“Estamos com um amplo programa de asfaltamento em 60 municípios e hoje, aqui em Novo Repartimento, estamos entregando 10 km de asfalto em parceria com a Prefeitura. São asfaltos nos assentamentos, distritos, e área urbana, para fazer que a cidade fique melhor para sua população. Além disso, também temos investimentos em saúde e infraestrutura. É essa forma que queremos ampliar a presença do Estado, e acima de tudo, trabalhar para fazer um Pará melhor”, destacou o governador Helder Barbalho. 

Morador de Novo Repartimento, o mototaxista Milton Pereira Sansão, de 51 anos, destacou a importância de mais um trecho de asfalto na cidade. “Antes da obra era bastante ruim, mas a cidade está mudando com o desenvolvimento. Isso também melhora a expectativa de vida, né? Então o governador está de parabéns por trazer mais esse benefício para o município”, conta ele, lembrando que o trecho tinha lama e poeira antes da obra. 

O mototaxista Milton Pereira Sansão, de 51 anosAcompanhado pelo prefeito da cidade, o governador fez visita técnica às obras de pavimentação asfáltica no distrito de Maracajá, que terá 1,7 km de asfalto e vai beneficiar cerca de 18 mil pessoas da comunidade. As melhorias também fazem parte do “Asfalto Por Todo o Pará” e devem ser entregues em breve. Na oportunidade, o chefe do executivo estadual também visitou as obras do trevo da cidade, no km 177, também na BR-230, que corta a cidade. 

Para o prefeito de Novo Repartimento, Deusivaldo Silva Pimentel, as obras de pavimentação executadas pelo Governo do Estado, vão trazer qualidade de vida para os moradores do município.

“O Governador Helder Barbalho tem olhado com muito carinho para Novo Repartimento. Hoje temos várias ruas asfaltadas na sede do município, nos distritos, além disso, recebemos ajuda para construção de pontes e, também, auxílios em combustíveis para os veículos atuarem na recuperação das estradas vicinais”, destacou o chefe do executivo municipal.

O Programa - Iniciado em 2020, o programa “Asfalto Por Todo o Pará” tem o objetivo de executar obras de pavimentação asfáltica e drenagem superficial em municípios de todas as 12 regiões de integração do Pará. O investimento é de mais de R$ 600 milhões para 2020 e 2021. Atualmente, o programa já foi implantado em 53 municípios do Pará.

Saúde - Durante a passagem pelo município, o governador Helder Barbalho e comitiva, visitaram as instalações da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e Pronto-Socorro Municipal, que atendem pacientes com sintomas da Covid-19, além das outras especialidades. O município tem 247 casos confirmados e 20 óbitos registrados do novo coronavírus contabilizados até esta quinta-feira (16).

“Fico muito feliz em ver Novo Repartimento recebendo tantas obras importantes que irão melhorar a vida da população, trazendo desenvolvimento e melhor qualidade de vida para a nossa gente. Portanto, está de parabéns o povo de Novo Repartimento, o prefeito, que está recebendo as obras, e o governador que está fazendo todo este trabalho”, enalteceu o deputado Chamonzinho.

Termo - Durante o discurso de entrega do trecho urbano, o governador adiantou a assinatura de um termo com os municípios da região do lago de Tucuruí para reconstrução do hospital regional de Tucuruí, no valor de R$ 70 milhões, que vai contar com hemodiálise e outras especialidades médicas que apresentam carência na região. Justiça do Estado e Eletronorte também farão parte do acordo, que deverá ser assinado na próxima segunda-feira (20).

Participaram da comitiva a Novo Repartimento, o vice-governador Lúcio Vale, o secretário de administração penitenciária, Jarbas Vasconcelos, e o secretário de transportes, Pádua Andrade, além do deputado estadual Chamonzinho.