Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PRORROGADO

Cortes de água por inadimplência seguem suspensos até o dia 31 de julho

A ação foi tomada para reduzir o impacto econômico provocado pela proliferação do novo coronavírus

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
16/07/2020 11h48

Desde o mês de março, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) suspendeu o corte do fornecimento de água por inadimplência, em cumprimento a determinação do governador do Estado, Helder Barbalho. O prazo de suspensão dos cortes seria até esta quarta-feira (15), mas foi prorrogado e a medida segue até o dia 31 deste mês, conforme publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, do dia 15 de julho de 2020. 

A ação foi tomada para reduzir o impacto econômico provocado pela proliferação do novo coronavírus, pensando nos clientes que, por ventura, não consigam arcar com o pagamento da conta, não tenham o serviço suspenso pela falta de pagamento.

“Por determinação do governo do Estado, os cortes por inadimplência seguem suspensos até o dia 31 de julho. Mas caso a pessoa tenha condições de manter a conta em dia, pedimos para que colaborem com a gente. A Cosanpa presta um serviço essencial aos paraenses e por esse motivo não paramos nenhum dia de trabalhar. Nosso serviço de manutenção está diariamente nas ruas e nossas obras seguem em andamento para levar melhor qualidade de água”, explicou o presidente da Companhia, José Antonio De Angelis.

A Cosanpa ressalta que as contas continuam sendo cobradas, pois o serviço segue sendo fornecido. “É importante lembrar que os cortes estão suspensos, mas isso não significa anistia no pagamento, contamos com a colaboração de toda população do Pará”, acrescentou De Angelis.

Pensando nesses clientes que não puderam arcar com as despesas de água nesses últimos quatro meses, a Companhia iniciou no dia 22 de junho a campanha "Conta com a Cosanpa", para oferecer parcelamento das faturas dos meses de março, abril, maio e junho. A campanha faz parte do planejamento de retomada gradativa das ações por conta da pandemia da Covid-19. 

Está sendo oferecido o parcelamento das faturas dos meses de março, abril, maio e junho de 2020 em até oito vezes sem juros. A campanha estará disponível em todos os municípios atendidos pela Cosanpa, até o dia 31 de julho.

O parcelamento poderá ser feito nas lojas de atendimento, pelos canais online da Cosanpa ou pelo telefone (0800 70 71 195).