Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Secult divulga lista de inscrições homologadas ao II Curso de Formação em Ópera

Por Iego Rocha (SECULT)
15/07/2020 21h14

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) publicou, nesta quarta-feira (15), no site do XIX Festival de Ópera do Theatro da Paz, a lista de inscrições homologadas ao II Curso de Formação em Ópera. Conforme previsto em edital, a etapa consiste na validação  de todos os documentos solicitados no ato de inscrição. Os recursos podem ser apresentados até à meia-noite desta sexta-feira (17). Recursos devem ser enviados pelo e-mail contato@festivaldeoperatp.com.

Após a análise dos recursos, uma nova lista será publicada no site da Secult e do Festival de Ópera, no sábado (18), com os nomes homologados para concorrer às bolsas. Serão ofertadas 80 bolsas no valor de R$ 4,2 mil, divididas em cinco parcelas mensais de R$ 840 (incidindo, sobre esses valores, os devidos descontos legais, como auxílio de custo e eventuais despesas).

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a edição 2020 do Festival de Ópera do Theatro da Paz terá como foco a formação, que será feita totalmente em salas de aula virtuais, até o mês de dezembro, com as modalidade I e II - a primeira para cantores e a segunda para técnicos de espetáculos, com 40 vagas em cada um. O funcionamento será entre segunda e sexta-feira, das 14h às 22h.