Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM BRAGANÇA

Polícia Militar doa 500 kits de higiene bucal para comunidade carente

A iniciativa ajuda a fortalecer um novo relacionamento entre os moradores dessas áreas e a corporação

Por Taiane Figueiredo (PM)
15/07/2020 18h03

Moradores da comunidade Marrocos, localizada na periferia do município de Bragança, no nordeste do Pará, receberam 500 kits com produtos de higiene bucal, contendo escovas, creme e fio dental. As doações foram entregues na manhã desta terça-feira (14), pela equipe do Programa Itinerante de Atenção à Saúde do Policial Militar (PAS/PM).Os kits foram entregues pela equipe do Programa Itinerante de Atenção à Saúde do Policial Militar

A equipe do Programa Itinerante visita durante o mês de julho os principais balneários do Estado, dando suporte aos policiais militares que trabalham nesses municípios e os que vêm atuando na Operação Verão 2020, e anda a seus dependentes, oferecendo atendimento em diversas especialidades de saúde. Os membros da equipe multidisciplinar perceberam que uma grande demanda de pessoas nas regiões mais carentes procurava os locais de atendimento em busca de consultas médicas e odontológicas, principalmente para crianças.

Durante o mês de julho a equipe percorre os principais balneários do ParáOs kits doados para a Polícia Militar pela Coordenação Estadual de Saúde Bucal, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), foram distribuídos em uma comunidade conhecida no município pelo alto índice de criminalidade. A líder comunitária Maria Beatriz Ferreira Correa ressaltou a importância da entrega dos kits para a comunidade. “É muito bom receber essa iniciativa. Aqui no nosso bairro as pessoas necessitam desse tipo de atenção, principalmente as nossas crianças. Estamos muito agradecidos e felizes por saber que a PM não está aqui apenas para combater a criminalidade, mas também para nos ajudar a cuidar da saúde na nossa comunidade”, ressaltou.Algumas pessoas receberam em casa os produtos doados pela Sespa

“Percebemos que muitas pessoas da comunidade nos procuravam na esperança de ser atendidas pelo Programa. Infelizmente, com uma grande procura por parte dos militares, nem todos que foram até o local puderam ser atendidos. Vendo que estávamos com material excedente, resolvemos pedir apoio ao comando do 33º Batalhão para proceder a doação em uma comunidade carente do município. Para a nossa equipe foi uma prazer perceber a felicidade, principalmente das crianças da comunidade”, disse o capitão Glauber Freitas de Oliveira, subdiretor da Odontoclínica da PM.

Para a coordenadora do PAS/PM, capitão Ana Carolina Silva de Miranda, essa ação, além de contribuir com pessoas mais necessitadas, se mostra uma ferramenta eficaz para estabelecer a aproximação entre a PM e os moradores das regiões carentes. “Levar essa ação para as comunidade é de extrema importância, pois contribui para mudar a forma como a população percebe a instituição. Com esse tipo de serviço conseguimos levar saúde para essas pessoas e aproximá-las da corporação. É uma satisfação imensa fazer esse tipo de ação, pois vemos de perto a necessidade das pessoas e podemos, de alguma maneira, contribuir para a melhoria da qualidade de vida delas”, ressaltou a coordenadora. (Texto: Edson Costa).