Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇO DE SAÚDE

Santa Casa implanta novo fluxo de marcação de consultas através das UBS

Por Helder Ribeiro (SANTA CASA)
15/07/2020 14h45

A Fundação Santa Casa do Pará informa, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que as marcações de consultas ambulatoriais, que eram feitas diretamente no prédio do hospital, agora precisam ser feitas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos municípios aonde residem os pacientes, para então serem encaminhados ao Sistema Estadual de Regulação (SER).

“Usuários do ambulatório da Santa Casa não precisarão vir ao hospital apenas para fazer a marcação da consulta de seu procedimento e depois vir novamente, em uma data futura para, de fato, passar por uma consulta. Essa medida traz um grande benefício aos usuários do SUS, gerando mais comodidade para marcar seu atendimento”. Bruno Carmona - presidente da Fundação.

Em relação aos pacientes já cadastrados no ambulatório da Santa Casa, é importante ressaltar que o atendimento ambulatorial segue normal. A única alteração se refere ao agendamento. Os pacientes que recebem seus medicamentos por Apac (medicação controlada), os pacientes do método canguru, pacientes do Grupo do Fígado pós-transplantados, entre outros pacientes de outras especialidades, o atendimento se mantém dentro da Santa Casa, sem nenhum prejuízo aos usuários da Instituição.