Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CRIME

Polícia Militar prende dois por roubo e terceiro por receptação em Santana do Araguaia  

Por Matheus Soares (PM)
14/07/2020 16h41

Uma ação rápida dos militares da 30º Companhia Independente de Polícia Militar (30º CIPM) e Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam) resultou na prisão de dois homens por furto e de um terceiro por receptação no município de Santana do Araguaia, sudeste do Estado. O grupo foi flagrado, nesta segunda-feira (13), com objetos que foram furtados de uma loja de materiais de construção.

Os militares da 30º CIPM, unidade que integra o Comando de policiamento Regional V (CPR V), foram informados que o estabelecimento, localizado na Vila Mandi, zona rural do município, havia sido arrombado e que vários objetos e uma quantia em dinheiro haviam sido levados da loja. A PM levantou informações e iniciou as buscas para prender os suspeitos e recuperar o patrimônio furtado.

Os dois suspeitos de terem participado da ação foram identificados pelas equipes e confessaram o crime. Na casa de um deles, os militares encontraram duas bombas de lavagem, um soprador mecânico, duas baterias automotivas e uma bomba hidráulica interna. A dupla foi presa em flagrante.

Instantes depois, os policiais prenderam também um terceiro homem suspeito de comprar parte dos objetos furtados. Ele foi preso em flagrante por receptação e conduzido com os outros suspeitos para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia. Uma caminhonete que deu apoio à ação e que foi reconhecida nas filmagens das câmeras de segurança da loja também foi apreendida.