Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO VERÃO

Ação Verão da ParáPaz alerta famílias sobre abuso sexual infantil

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
12/07/2020 14h24

Ter acesso a informação é uma das formas de prevenção contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. Partindo deste princípio, a Fundação ParáPaz realizou a ação de verão voltada à dar esclarecimentos sobre o assunto distribuindo cartilhas educativas às famílias, principalmente às crianças de 3 a 12 anos.

Cerca de mil exemplares foram entregues aos veranistas que frequentaram os balneários no sábado (11) e neste domingo (12) no município de Curuçá, nordeste do Estado, e em Mosqueiro, distrito de Belém.

Albert Cardoso (36), passeando pela primeira vez em Curuçá com sua família, achou a ideia muito interessante, principalmente por alertar pais e filhos. “O que tem acontecido com as crianças sofrendo com a pedofilia é muito assustador, então ensinar o que pode e o que não pode é muito importante pra mim e pros meus filhos, até o maior, de 8 anos, vai aproveitar”, afirmou o auxiliar de cozinha.

Além da entrega da cartilha “Brincando – Viver sem violência, brincar sem violência e aprender sem violência”, a Fundação distribuiu álcool em gel 70%, kits de higiene bucal e preservativos, doados pela Secretaria de Saúde (Sespa); e também cerca de 500 máscaras, doadas à ParáPaz pelo Instituto de Desenvolvimento Social e Apoio a Mulher Paraense (Idesamp) em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora (Irme), por meio do projeto “Heróis usam máscaras”. 

No próximo final de semana, dias 18 e 19, a ação estará no município de Salinas, região do Salgado paraense.