Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM SANTARÉM NOVO

PM prende homem por porte ilegal e mulher por tentativa de suborno

Também foi apreendido um revólver calibre 38, nove munições e quase 4 mil reais

Por Taiane Figueiredo (PM)
11/07/2020 18h08

Arma, munição e dinheiro foram apreendidosPoliciais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional VII, com sede em Capanema, prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo e uma mulher por tentativa de suborno no município de Santarém Novo, região nordeste do Estado. A ação ocorreu na sexta-feira (10).

Os militares realizavam ações de policiamento ostensivo na rodovia PA-324, na entrada do município, quando deram ordem de parada para um grupo suspeito que passava pelo local dentro de um veículo.

Durante as buscas, os policiais encontraram com um dos integrantes um revólver calibre 38, além de nove munições e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 3.950,00. Diante do flagrante, a PM deu voz de prisão para o homem e iniciou a condução dele para a delegacia.

Na entrada da unidade, a esposa do suspeito ofereceu R$ 500,00 para que a equipe da PM não apresentasse o caso. A mulher também foi presa e apresentada junto com o marido na Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram realizados os procedimentos administrativos legais.

Veraneio - A 1ª CIPM é responsável pelo policiamento nos municípios de Salinópolis, Santarém Novo e São João de Pirabas. O Comando da PM reforçou ainda mais o efetivo policial para atuar durante o período de veraneio em vários municípios.

Somente para Salinópolis, cerca de 100 homens foram destacados para trabalharem de forma integrada com militares de outras unidades. Equipes do Grupamento Tático Operacional (GTO) e das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) também dão suporte ao policiamento na região. (Texto: Josuelton Chagas)