Operação Verão: Polícia Civil fiscaliza 90 estabelecimentos em balneários

11/07/2020 12h12 - Atualizada em 11/07/2020 22h07
Por Cristiani Souza (PC)

As ações da Polícia Civil no terceiro final de semana da Operação Verão iniciaram na sexta-feira (10), com nove prisões e 81 estabelecimentos fiscalizados pela Divisão de Polícia Administrativa (DPA). Entre eles, dez foram fechados e seis apresentaram alvarás atrasados. Todos no município de Salinópolis

Entre as prisões, duas foram realizadas na cidade de Portel, no arquipélago do Marajó, durante operação conjunta de saturação no município. Os agentes de segurança prenderam em flagrante delito dois homens com LSD, cocaína e maconha. 

"Continuamos reforçando as unidades policiais nos balneários mais procurados durante o chamado 'Verão Amazônico'. Em Salinas, as ações contam com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), que atuam junto à DPA e Demapa na orientação e fiscalização em estabelecimentos, e principalmente, nas praias. Vale ressaltar que durante a Operação Lei Seca, realizada na noite de ontem, não houve registro de alcoolemia", informou o delegado-geral Alberto Teixeira. 

A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) fiscalizou nove estabelecimentos e 13 veículos nos principais balneários do estado.