Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇOS

Estado garante pavimentação e mais investimentos para Bujaru

Governador visitou nesta sexta as ações do programa Asfalto Por Todo o Para, que vai beneficiar 3 km de via na cidade

Por Matheus Rocha (SEAC)
10/07/2020 15h14

Helder Barbalho acompanhou os serviços de pavimentação em BujaruHá 20 anos, o mototaxista Joacir dos Santos mora com a família na rua Professora Tomasia, uma das vias contempladas pelo programa Asfalto Por Todo o Para, do governo do Estado, no município de Bujaru, no nordeste paraense. Ele lembra muito bem como a rua era antes das ações do programa. "Era uma precariedade, feia mesmo. Quando chovia, a gente não conseguia sair para trabalhar", contou.

Nesta sexta-feira (10), o governador Helder Barbalho visitou a cidade e acompanhou de perto o desenvolvimento das obras de pavimentação, que vão garantir 3 km de vias pavimentadas pelo programa estadual, um investimento superior a R$ 4 milhões, que está mudando para melhor a vida da população. Helder destacou a importância das ações que ocorrem em todas as regiões do Estado.

"Nesse momento nós estamos fazendo um grande plano de investimento com pavimentação através do programa Asfalto Por Todo o Pará. Simultaneamente, mais de 60 municípios estão recebendo pavimentação nas áreas urbanas e nas vilas" - Helder Barbalho, governador do Estado.

Cidade vai receber 3 km de asfalto pelo programa estadual, um investimento superior a R$ 4 milhõesCom a chegada dos serviços de pavimentação, Joacir e tantos outros moradores da cidade de Bujaru acreditam que o sofrimento ficou no passado. "Nós penamos muito nessa vida, com muito sofrimento. Agora vai ficar bom, se Deus quiser. A gente agradece ao nosso governador Helder Barbalho", disse o mototaxista.

Miller Ramos frequenta o município desde pequeno para visitar o avô, morador da Travessa Alírio Marques, que já está com a pavimentação concluída. Da última vez em que ele esteve na cidade, o cenário era bem diferente do atual. "Quando eu vinha aqui, antigamente, era só lama. Agora parece um lugar novo" afirmou.

O prefeito de Bujaru, Jorge Sato, agradeceu o investimento feito pela gestão estadual. "Em nome de todo o povo de Bujaru, eu só tenho que agradecer ao governo do Estado pela massa asfáltica que Bujaru foi contempladas", disse o gestor municipal.

Para o secretário adjunto de Gestão e Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Estado (Sedop), Valdir Acatauassu, o retorno da população tem sido muito positivo.

"Essa rotina de obras que o governador tem implementado nesse segundo ano de mandato tem sido muito boa para a população. O povo tem sido receptivo, estão muito satisfeitos. Você olha no rosto das pessoas e verifica a alegria delas por poderem chegar em casa com os pés limpos. Isso é muito importante" - Valdir Acatauassu, secretário adjunto da Sedop. 

Pelo menos 12 vias de Bujaru devem receber obras de pavimentação, drenagem superficial, calçada e meio fio através do programa Asfalto Por Todo o Pará.

Governador anunciou mais investimentos em rodovias da região: revitalização da PA-140 e Perna LesteMais investimentos

Ainda no município de Bujaru, o governador Helder Barbalho anunciou investimentos em obras de revitalização das rodovias PA-140 e Perna Leste, duas vias de grande importância para garantir o escoamento da produção paraense, aumentando a geração de renda e desenvolvimento para municípios da região.

"Nós estamos trazendo benefícios para a ligação da PA-140, com toda a pavimentação entre os municípios de Santa Izabel e Bujaru. Uma estrada importantíssima para o escoamento da produção e integração desta região. Já na próxima semana, também começaremos os trabalhos na tão sonhada Perna Leste, ligando a PA-140 com a Alça Viária, um novo êxito para fortalecer e desenvolver o nosso Estado", garantiu Helder Barbalho.

Ainda na cidade de Bujaru, o governador anunciou investimentos na área da educação, como o projeto de reforma da Escola Estadual Dom Mário de Miranda Vilas Boas, uma das mais importantes do município. O trabalho deve começar nos próximos meses.