Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OESTE

Posto da Polícia Militar vai reforçar segurança no Distrito de Miritituba, em Itaituba

Governo entregou espaço todo equipado e modernizado para dar suporte ao trabalho realizado pelos militares

Por Bruno Magno (SEOP)
09/07/2020 18h51

Reforçando as ações na área da segurança pública do Pará, o governador do Estado, Helder Barbalho, entregou, nesta quinta-feira (9), o posto da Polícia Militar no Distrito de Miritituba, em Itaituba, no oeste do Pará. A unidade é o 101 posto destacado da PM no Estado. 

“Esta região tem um trânsito muito grande de pessoas, desde as que moram ou transitam por aqui, então a presença da Polícia Militar é fundamental em Miritituba. Destaco a importância da parceria entre município, classe empresarial e Estado que empregaram esforços neste empreendimento da PM, para que possamos reforçar a segurança pública na região”, destacou o governador Helder Barbalho. 

O novo espaço, que fica na rua Nossa Senhora de Fátima, está todo equipado e modernizado para dar suporte ao trabalho realizado pelos militares.

“Esse posto vai ajudar muito os policiais porque as instalações são boas e dispomos de um sistema de monitoramento do prédio. Vai ser nosso primeiro posto no distrito e facilita o trabalho para ocorrências de uma maneira geral”, explica o sargento Valdinei Pantoja Matos, coordenador do posto policial. 

Seis policiais, em escala de revezamento de 24 horas, vão trabalhar na unidade, que também conta com alojamentos masculino e feminino, sala de comando, banheiros masculino e feminino, copa área de serviço.
“É um sonho antigo da PM na região. O primeiro posto que tivemos aqui foi em 1993, então passados 21 anos conseguimos fazer uma ampla reforma que vai dar condições dignas de trabalho para os nossos policiais.

Sabemos da importância que Miritituba tem para área portuária, da exportação, e o fluxo de pessoas é muito grande, então Miritituba já precisava desse posto policial digno”, afirma o comandante geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, que esteve presente na entrega da obra.