Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Programa Recomeçar paga nova remessa de benefícios na próxima semana

Por Ádria Azevedo (SECOM)
09/07/2020 18h53

Benefício no valor de um salário mínimo pode ser sacado a partir da próxima terça (14) em qualquer agência do BanparáNovos beneficiados pelo Programa Recomeçar poderão receber o auxílio no valor de um salário mínimo a partir da próxima terça-feira (14). O saque poderá ser feito em qualquer agência do Banco do Estado do Pará (Banpará), no setor de atendimento, mediante apresentação de RG e CPF. A lista com os novos nomes, que já é a oitava chamada do programa, pode ser acessada no site do Corpo de Bombeiros Militar e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que coordenam a iniciativa.

Criado em março deste ano, o Programa Recomeçar garante auxílio financeiro para que famílias possam recuperar as casas atingidas pelas fortes chuvas em Belém. Com essa nova lista, já são 1.292 pessoas cadastradas a receber o benefício, totalizando R$ 1.350.140 liberados pelo Governo do Pará para quem foi impactado pelos alagamentos.

De acordo com o chefe da Divisão de Apoio Comunitário da Defesa Civil, major Arthur Arteaga, haverá mais assistidos. “A expectativa é que a cada semana saia uma nova lista com beneficiados, à medida que formos concluindo as análises dos mais de três mil cadastros que recebemos”, explica. O período de cadastramento se encerrou em 30 de abril. Para obter informações sobre o programa, basta telefonar para (91) 98899-6323 ou mandar e-mail para programarecomecar2020@gmail.com