Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO TRÁFICO

PM apreende cerca de 15 mil pés de maconha na zona rural de Nova Esperança do Piriá

Policiais chagaram ao local após denúncia anônima. Parte da droga foi incinerada.

Por Taiane Figueiredo (PM)
09/07/2020 11h50

Cerca de 15 mil pés de maconha foram apreendidos, na madrugada desta quarta-feira (8), na zona rural de Nova Esperança do Piriá, região nordeste do Estado. Seis quilos de sementes da mesma droga também foram apreendidos durante a ação realizada por policiais militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM).

Por meio de denúncia anônima, os policiais localizaram três homens trabalhando no cultivo da maconha em uma área que fica no vilarejo de Água Preta. Ao perceber a chegada dos militares, o trio iniciou uma troca de tiros contra os militares.

Em um local de difícil acesso, foram encontrados cerca de 15 mil pés de maconha, seis quilos de sementes da mesma substância, baldes, redes e lonas, que eram utilizadas durante o processo de produção da droga. Os homens fugiram do local.

Os objetos e parte da droga foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município de Nova Esperança do Piriá. O restante do entorpecente foi incinerado no local, devido a dificuldade de transporte, já que a área é de difícil acesso.