Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MARAJÓ

Breves: rodovia PA-159 receberá obras de construção e pavimentação

Trabalho da Secretaria de Estado de Transportes começa ainda neste mês de julho

Por Kátia Aguiar (COHAB)
09/07/2020 11h32

Vinte quilômetros da PA-159, no município de Breves, no arquipélago do Marajó, receberão obras de construção e pavimentação. O trabalho das equipes da Secretaria de Estado de Transportes (Setran) começará ainda neste mês de julho. 

A ação faz parte do cronograma de obras da Setran, através do 9° Núcleo Regional (NR), que tem sede na cidade de Soure. Estão previstos na rodovia os serviços de terraplenagem, drenagem e obras de arte corrente, base e sub-base pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), além de serviços de sinalização horizontal e vertical da via. O investimento total do governo do Estado é de R$ 21.785.381,44, que são oriundos do tesouro estadual.

A pavimentação no trecho dará plena trafegabilidade ao perímetro urbano de Breves até a Vila Aprocotane, próximo ao rio Tucano Açu; um antigo desejo dos moradores da região.

Segundo Pádua Andrade, titular da Setran, o asfalto na estrada garantirá uma melhoria na infraestrutura e mobilidade para as comunidades que ficam às margens da PA-159, que pretendem se locomover até o município de Breves ou escoar produção do município.

“A política de urbanização do governo Helder Barbalho leva melhorias para todas as regiões do Pará, e beneficiam municípios como Breves, que necessitam de obras de investimentos em serviços e infraestrutura para melhorar seu Índice de Desenvolvimento Humano, o IDH, gerando emprego e renda para a população”, assegurou Pádua Andrade.

A PA-159 tem 25 km de extensão. Cinco quilômetros já foram pavimentados no ano passado pela Setran. (Com informações de Renan Peniche)