Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇO

Agendamento de exame médico e psicotécnico pode ser feito no site do Detran

Por Leandro Oliveira (DETRAN)
07/07/2020 20h54

Pode ser feito no site do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), a partir desta quarta-feira (8), o agendamento para os exames médico e psicotécnico, necessários para a renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É mais uma medida visando à melhoria no atendimento e o cumprimento das medidas sanitárias no combate à pandemia da Covid-19. Todos os serviços que necessitam de atendimento presencial estão sendo agendados pelos canais de atendimento telefônico e on-line.

Para marcar o exame nas clínicas credenciadas, o usuário deve acessar o menu Serviços de Habilitação, link Agendamento de Exames e Biometria, e selecionar a opção Médico, Psicotécnico, Legislação ou Trânsito. Após informar os dados, CPF e número do protocolo de atendimento (formulário Renach), é possível escolher, dentre as opções disponíveis, a melhor data e hora para atendimento.

O candidato somente poderá fazer o exame na clínica escolhida. Caso não seja possível comparecer no dia e horário marcados, uma nova data deverá ser agendada diretamente com a clínica. O agendamento prévio obrigatório dos demais serviços em Belém e no interior pode ser feito pelos números 154, (91) 3289-7500, (93) 31910769 e (94) 31982039 ou no site, via webchat on-line. As Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) que mantêm essa obrigatoriedade são Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Capanema, Castanhal, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção e Santarém.