Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Polícia Civil registra 29 prisões durante primeiro final de semana de julho

Em Salinópolis, dois procedimentos pelo crime de alcoolemia foram realizados durante a operação Lei Seca

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
06/07/2020 11h51


Nove estabelecimentos comerciais foram fechados em Salinópolis e Mosqueiro
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Polícia Administrativa (DPA), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e delegacia local, averiguou neste final de semana, 126 estabelecimentos comerciais em Salinópolis e Mosqueiro. Nove deles foram fechados e 45 apresentaram alvarás atrasados. As ações de fiscalização nas praias foram realizadas através de viaturas e quadriciclos. 

De sexta-feira a domingo, 29 pessoas foram presas. Dois procedimentos pelo crime de alcoolemia foram realizados durante a operação Lei Seca em Salinópolis. "Foram apresentados na delegacia de Salinópolis dois indivíduos que vinham praticando roubos na cidade nos últimos dias. Os referidos nacionais estavam na posse de uma arma de fogo municiada, sendo encontrado ainda com os mesmos, quantidade considerável de substância entorpecente, balanças de precisão, além de outros utensílios para o tráfico. A dupla foi autuada em flagrante", explicou o delegado Augusto Leme. 

A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) fiscalizou 34 estabelecimentos e 54 veículos referentes ao crime de poluição sonora. Operação da Polícia Civil fiscalizou restaurantes e barracas nas praias de Salinas

Já a equipe da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) registrou duas prisões pelo crime de violência doméstica e quatro pedidos de medidas protetivas.

Oeste paraense - Em Santarém, as ações de fiscalização em estabelecimentos que estão autorizados a funcionar parcialmente, como restaurantes e bares, percorreu vários bairros da cidade, dentre eles Prainha (Vila Arigó), Interventoria, Floresta, Nova República, Caranazal e Centro. Foram realizadas 08 notificações para fins de regularização de alvará junto a autoridade local.