Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DEFESA CIVIL

Auxílio do Programa Recomeçar pode ser sacado a partir de terça (7)

Famílias cujas moradias foram atingidas pelas fortes chuvas em Belém têm direito a receber um salário mínimo de ajuda do governo

Por Ádria Azevedo (SECOM)
05/07/2020 14h58

Está disponível, no site do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, a sétima lista com nomes de beneficiados pelo Programa Recomeçar, iniciativa do Governo do Pará que garante auxílio financeiro de um salário mínimo a famílias que tiveram suas moradias atingidas por fortes chuvas em Belém. Os contemplados nesta lista podem sacar o benefício a partir desta terça-feira (7), em qualquer agência do Banpará, apresentando RG e CPF no setor de atendimento.Para sacar o benefício basta ir em qualquer agência do Banpará

Novas listas ainda serão divulgadas, após análise dos cadastros ou regularização de documentação. Quando há alguma pendência documental, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, responsável pelo programa, entra em contato com a pessoa cadastrada para solucionar a questão.

O major Arthur Arteaga, chefe da Divisão de Apoio Comunitário da Defesa Civil, esclarece: “Os cadastrados devem aguardar o nosso contato, por e-mail ou telefone. Às vezes é possível resolver as pendências até mesmo a distância. Apenas quando isso não é possível solicitamos o comparecimento à Defesa Civil. Para esses casos, abrimos o atendimento presencial de terça a quinta-feira, de 10h às 13h. Mas apenas quando sinalizarmos que é necessária a presença, para evitar aglomerações”, reforça.

Para outras informações, é possível usar os canais de atendimento, pelo telefone (91) 98899-6323 ou e-mail programarecomecar2020@gmail.com.